SLIDER

Harry Potter e a Câmara secreta, de J.K Rowling

Neste segundo volume da saga somos apresentados a um Harry mais velho. Nosso querido bruxinho agora tem 12 anos, está no segundo ano letivo da magia e irá se meter em mais aventuras pela frente.


"Não são nossas atitudes que mostram quem realmente somos; são nossas escolhas"

Título: Harry Potter e a Câmara secreta
Autora: J.K Rowling
Páginas: 252
Editora: Rocco

Após um ano na Escola de Bruxaria e Magia de Hogwarts era de se esperar o descontentamento de Harry ao passar as férias de verão na Rua dos Alfeneiros n° 4. Seus tios ignoraram completamente a presença do garoto e proibiram qualquer coisa relacionada a sua estadia em Hogwarts.

Após receber um estranho aviso de Dobby o elfo doméstico, sobre terríveis acontecimentos que iriam surgir no futuro, Potter se vê arruinando um importantíssimo jantar de negócios de seus tios e em seguida resgatado por seu amigo Rony Weasley.

Os estranhos ataques a bruxos nascidos trouxas é o foco desta nova aventura. Junto de seus amigos, Rony e Hermione, Harry irá tentar desvendar quem está por trás de tais ataques.

Com uma lista de suspeitos muito restrita, e após a descoberta de alguns dons em comum com Salazar Slytherin – o fundador da casa Sonserina e responsável pela criação da Câmara Secreta –, Harry é visto como um suspeito por seus colegas. Muitas desconfianças surgem entre todos, ninguém consegue ignorar os fatos.

Mas afinal, quem é o responsável por reabrir a câmara secreta?

Deixo em destaque nesse livro a atuação de Hermione, como sempre a inteligência dela e os conhecimentos adquiridos são fundamentais para desvendar os mistérios. Dessa vez Harry afunda em dúvidas sobre si mesmo, sobre sua índole, sobre seu futuro. Perguntas sobre quem ele realmente é.


A narrativa de Rowling mantém os bons valores, ética, companheirismo, coragem, amizade, nessa continuação, assim como a batalha do bem contra o mal. Os laços construídos no primeiro livro ganham força em Câmara Secreta, assim também como as inimizades. Uma das novidades desse livro, além das novas personagens é o retorno ao passado. O quebra-cabeça é montado aos poucos, tanto com peças do presente como do passado de Hogwarts. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.