SLIDER

Harry Potter e o Enigma do príncipe, de J.K Rowling

Este é o penúltimo livro da série Harry Potter e com certeza o que nos traz inúmeras respostas e também perdas. Ele começa com o encontro do Ministro da Magia com o Ministro do mundo dos trouxas e de Narcisa e Belatrix com Snape, o traidor cobra, falo mesmo. Voldemort agora se torna algo real. O Ministério resolveu admitir que Harry e Dumbledore estavam certos quanto a isso. Um perigo mortal agora assombra o mundo de trouxas e bruxo.


“E ele soube, sem saber como sabia, que a fênix partiria, deixara Hogwarts para sempre, da mesma forma que Dumbledore deixara a escola, deixara o mundo... deixara Harry.”

Título: Harry Potter e o Enigma do príncipe
Autora: J.K Rowling
Páginas: 471
Editora: Rocco

Harry que acabou de completar dezesseis anos encontra-se no sexto ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e agora capitão do time de Quadribol da Grifinória. Nosso bruxo não está mais tão rebelde como nos livros anteriores e encontra-se pronto para o que está por vir.  Dumbledore decide dar aulas particulares a ele e são nessas que teremos inúmeras respostas e saberemos mais sobre o passado de Você-Sabe-Quem.

Os boatos de que Potter, O Eleito, é o único que pode derrotar o Lorde das Trevas se espalhou como poeira. Há também dois atentados contra estudantes e novamente Harry se vê desconfiando de Draco e Snape. Será que desta vez ele estará certo? Quem foram as duas vítimas?

A obra tem como tema central um livro de poções usado que é dado para Harry pelo professor Slughorn, o novo prof. de poções. O dono do livro se auto intitulava Príncipe Mestiço e graças a suas anotações, Harry passa a ser o melhor aluno, pela primeira vez, desta matéria. E para fechar com chave de ouro toda a desconfiança de Hermione quanto ao livro, o mesmo traz diversos feitiços criados pelo próprio Príncipe. Prepare-se, você irá se surpreender.

Muitas dozes de romance são garantidas ao longo das páginas. Rony e Hermione, após inúmeros ataques de ciúmes, perceberam que sim, são apaixonados um pelo o outro. E para o desespero de Harry, ele se vê completamente apaixonado por Gina. Confesso que amei, sempre torci por ambos os casais.

Como disse anteriormente, teremos muitas respostas, o quebra cabeça finalmente está começando a se encaixar. E irei advertir, o final do livro é de partir o coração. Mas, não tanto quanto a Ordem da Fênix, em minha opinião. #VOLTASIRIUSFOREVER


Só posso dizer que ao acabar de ler “O Enigma do Príncipe” a sensação é uma mistura de antecipação pra o próximo e tristeza, já que este será o último da série.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.