SLIDER

As pedras élficas de Shannara, de Terry Brooks

“As Pedras Élficas de Shannara” é o segundo livro da trilogia “A Espada de Shannara”. Dessa vez o autor Terry Brooks irá abordar o futuro, 50 anos após os acontecimentos do livro anterior. O que nos trás a seguinte questão: os personagens da primeira obra estão mortos ou envelheceram.


"A lenda não era lenda. A lenda era verdadeira. O mal realmente estava além de uma Proibição que a Ellcrys sustentava. Apenas ela mantinha o povo élfico a salvo. E ela estava morrendo."

Título: As pedras élficas de Shannara
Autor: Terry Brooks
Páginas: 512
Editora: Saída de emergência / Arqueiro

O enredo deste segundo volume tem como foco o povo élfico e toda a sua história. No início dos tempos essas criaturas, e todas as feéricas, enfrentaram e saíram vitoriosos em uma luta com um dos maiores demônios da época. Com o intuito de proteger seu futuro, resolveram unir suas magias e criar a Proibição, que se preserva através da árvore Ellcrys. Mas, de uma hora para outra, a árvore começa a morrer e a Proibição enfraquecer, colocando em risco todo o mundo com a libertação dos mais poderosos demônios.

A única forma de evitar o fim é com o renascimento da Ellcrys. Um escolhido deve levar uma semente da árvore até a fonte de magia do mundo, o Fogossangue, e planta-lá de volta nos Jardins da Vida.

Neste novo volume vamos acompanhar as aventuras do druida Allanon, o elfo Wil Ohmsford – neto de Shea, protagonista de “A Espada de Shannara”, Amberlle Elessedil, neta do Rei dos Elfos, Eventine, e a nômade Eretria. Quem será o escolhido para carregar a semente? O poderoso demônio Dagda Mor conseguirá dominar tudo e todos?

O autor Terry Brooks nos apresentou uma narrativa inovadora, muito superior ao livro anterior, com personagens cativantes, um enredo recheado de magia, aventura, ação, romantismo e é claro, muita magia.


Outro ponto positivo é que vemos ainda mais seres místicos. O livro é um prato cheio de dragões, trolls, gnomos, duendes, anões e muitas feras demoníacas. “As Pedras Élficas de Shannara” é um ótimo livro de fantasia e aventura que eu particularmente indico sem medo algum.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.