SLIDER

Em busca do amuleto de Aloni, de E. Samuel

Há anos percorre algumas lendas sobre a Mata de Anatema. Um lugar que você nunca achará se não souber onde está. De todos os cantos da cidade, dos mais baixos aos mais altos, ela não é vista. Apenas quando estiver literalmente em frente, você a verá.


Título: Em busca do amuleto de Aloni
Autora: E. Samuel
Páginas: 235

Daniel, um dos três personagens principais, é novo na cidade e não conhecia nada sobre o lugar. Foram Marcelo e Júlio – que acreditam fielmente nessas lendas –, que o apresentaram a mata. Logo de primeira Daniel, que não acredita nas histórias, fica encantado com o lugar, querendo entrar mesmo com o desgosto dos amigos pela ideia.

Após irem atrás de mais informações sobre tais lendas, que envolvem homens e mulheres que lá entraram e nunca mais foram vistos; pessoas encontradas ao lado da Mata e que nunca mais tiveram uma mente sã; finalmente os amigos decidem dar uma chance e entrar. Mas, será que eles irão conseguir sair de lá? As lendas se mostrarão verdadeiras?

Com um tempo diferente do nosso, sem barulhos ou até mesmo canto de pássaros, o trio encontra uma caverna e muitos mistérios. Precisam encontrar o amuleto de Aloni, desbravar um novo local, ficarem unidos e serem corajosos como nunca foram em suas vidas.

Uma história sobre amizade repleta de aventura, mistérios e descobertas. Mesmo achando que alguns momentos poderiam ter se desenvolvido mais devagar, a autora, E. Samuel, explorou muitos detalhes de todo o universo ali criado de forma sensacional.


Um livro rápido e fácil de ler, o que fiz em duas tardes, com uma escrita simples e cativante. Cada capítulo te faz querer começar o próximo, o que para mim é essencial em um livro. Após finalizar a leitura fiquei com aquela sensação de quero mais. Aliás, há uma sequência para o livro já com nome escolhido, “O Resgate de Althea”, o que me deixou muito feliz, pois tenho algumas perguntinhas sobre a personagem. Não vejo a hora de poder lê-lo!

2 comentários

  1. Oi, Júlia! Muito obrigada pela resenha! Só agora descobri que você também tem um blog! Só conhecia o seu Insta, que por sinal é lindo também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, tudo bem? Que bom que gostou da resenha, fico imensamente feliz. Eu tenho o blog desde o ano passado, mas passei a publicar regularmente tem pouco tempo. Muito obrigada querida <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.