SLIDER

O substituto, de David Nicholls

Esse foi o tipo de livro que eu comecei a ler e achei que nunca iria terminar. Fui com certo preconceito, pois havia lido resenhas negativas e sua nota no Skoob não é lá muito boa. No final das contas, fui surpreendida.


“ — Manter-se fiel aos próprios sonhos?

— Não, mas ter aspirações. Encontrar o que mais gostamos de fazer, e fazer dando o melhor de si.”

Título: O Substituto
Autor: David Nicholls
Páginas: 320
Editora: Intrínseca

A obra nos apresenta Stephen C. McQueen, um ator na casa dos 30 e poucos anos, divorciado e pai da Sophie, que mesmo após uma década de profissão, acredita que sua hora está chegando. Ele sonha em ser uma estrela do teatro/cinema, mas até então o seu maior papel de destaque foi em um filme infantil, sendo o esquilo Sammy.

Finalmente, ele tem uma oportunidade, será o substituo do 12° homem mais sexy do mundo, Josh Harper, em uma peça de teatro. Pena que Josh nunca falta, até mesmo quando está doente.
Josh tem tudo o que Stephen sempre quis – tirando a babaquice –, fama, dinheiro, oportunidade e Nora, a esposa por qual McQueen se apaixona quase que a primeira vista.

A situação vai por água abaixo quando ele descobre que Josh trai Nora e o mesmo faz um acordo com ele. Dividido entre aceitar ou contar a verdade, O Substituto se vê perdido.

Dividido em cinco atos, sendo os primeiros os mais chatos e o terceiro em diante os mais legais, é logo no começo do segundo que a vontade de abandonar a obra aparece, mas eu aconselho que você não faça isso. O livro melhora muito e acaba se tornando uma leitura gostosa.

Porém, confesso que o final da história não foi nada como imaginei e sim, achei as últimas páginas meio vagas. Outra coisa que me incomodou muito foi à escrita do autor, uma hora ele estava falando de x e depois y. Tive que voltar muitas vezes para tentar entender e perceber que era assim mesmo. Para resumir, o livro é legal e até vale uma tarde de leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.