SLIDER

A escolha, de Kiera Cass

Esta obra é a encarregada de fechar o ciclo da trilogia inicial de “A seleção”. Até o momento fomos testemunhas da revolta de Meri ao ser sorteada, até o desejo de realmente participar com o intuito de esquecer seu ex namorado. A descoberta de que Maxon não era nada como ela imaginava, e o surgimento de uma afeição entre ambos. A chegada de Aspen ao castelo e com ele diversas dúvidas. Agora, neste volume, America já fez sua escolha, porém há muitas outras em jogo.


''Já vi muita coisa, América, já estive em diversos cantos do planeta. Mas nunca senti nada que fosse tão especial como aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você fica quando se apaixona.''

Título: A escolha
Autora: Kiera Cass
Páginas: 352
Editora: Seguinte
Avaliação: 

O livro nos mostra o processo final da Elite, onde só restam America, Kriss, Celeste, e Elise. Felizmente America finalmente decidiu por quem lutar, mas não será nada fácil. O seu afastamento e indecisão no volume anterior, resultou em um espaço para que as outras finalistas se tornassem próximas do príncipe. Agora, é a vez dele de estar em dúvida com quem escolher.

Maxon continua encantador e finalmente começa a impor-se contra o pai, o que é fantástico. Conhecemos ainda mais sobre a rainha Amberly, a mesma que será responsável por derramar diversas lágrimas. Já o Rei Clarkson se mostrou, novamente, frio, egoísta e sem o menor pingo se quer de amor por seu povo. Aspen conseguiu redimir todo o meu ódio por ele, e ao final do livro já o amava.

Porém, o maior destaque vai para Celeste. Ela nos mostrou ser uma pessoa totalmente diferente e vimos que apesar de ter cometido erros, era apenas uma menina insegura. Preciso dar a devida atenção a três personagens importantíssimas do livro, Anne, Lucy e Mary. Muito mais que empregadas, elas se mostraram verdadeiras amigas de America.

Vale ressaltar que o confronto com os rebeldes aumenta ainda mais nesse volume e descobertas sobre suas verdadeiras intenções são reveladas. São essas cenas as responsáveis por trazerem ação ao livro. Há uma pressão gigantesca ao longo das páginas, pois agora não só a família real corre perigo, mas também os familiares das garotas da seleção. Outro ponto interessante foi a amizade criada entre as candidatas. A aparente rivalidade até então dá espaço para a amizade, assim mostrando o real motivo de cada uma por estar na competição.

De fato o final de “A escolha” é de abalar as emoções. Em uma página tudo está lindo e perfeito e na seguinte, uma bomba estoura. Sabemos que America deixou alguns segredos pendentes ao longo da história, e como já era de se esperar, a revelação sobre eles irá machucar muita gente.

Kiera Cass conseguiu manter a escrita leve, envolvente e dinâmica ao longo da trilogia, assim me prendendo do primeiro ao último livro. Trilogia recomendadíssima! 

24 comentários

  1. Eu não tenho o hábito de leitura, sempre começo um livro e não termino. Essas trilogias me despertam curiosidade e mesmo sabendo que não vou ler tudo, acabo comprando. Que loucura né? rs
    Parabéns pelo post, resenha e pelo amor a leitura! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria, tudo bem? Meu problema é em comprar livros sem ter terminado os que ja possuo hahaha! Fico muito feliz que você tenha gostado da postagem. Beijos!

      Excluir
  2. Hey, Júlia!
    Flor, confesso que nunca li o livro e talvez não consiga fazer um bom comentário, tão bom quanto sua escrita e a maneira que resenhou. Faço parte de um blog de resenha e sei como é difícil resenhar sem dar muitos spoilers, kkk.
    Mas vamos lá! Eu sempre quis ler esta trilogia, mas nunca tive a oportunidade, tão pouco li muitas resenhas sobre as histórias.. tenho medo de acabar encontrando algum spoiler que acabe estragando a vontade de ler. A sua resenha conseguiu dar detalhes que chamam a atenção para tal leitura, porém, sem spoilers perturbadores que acabam estragando a leitura da trama... Adorei, Jú!
    E lendo sua resenha, consegui ver o quão talento a autora é! Estou ansiosa para realizar a leitura <3
    Parabéns pela excelente resenha.

    beijinhos adocicados,
    www.jessicadeyna.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jéssica, tudo bem? Menina, fiquei muito feliz ao ler o seu comentário. Espero que possa realizar a leitura e goste tanto quanto eu. Beijos e até a próxima!

      Excluir
  3. Olá, primeiramente lindo seu blog, design delicado e encantador! Gostei muito da sua resenha, parece bem legal a trama do livro.

    bjus
    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ariadne, tudo bem? Muito obrigada por ambos os elogios, me deixou muito feliz. Beijos e até mais :*

      Excluir
  4. Sou louca pra ler essa trilogia e a sua resenha só me deixou com mais vontade. Vou correndo procurar por esses livros. A tua escrita é muito boa e muito direta, isso ajuda qualquer leitor. Sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia, tudo bem? Que felicidade poder receber este elogio, faz toda a diferença. Muito obrigada <3 Espero de coração que você goste da leitura e não deixe de me contar o que achou. Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Acredita que até hoje não li esta saga? Sempre que começo a ler aparece um outro livro e eu deixo de lado. Vou esperar um tempo para ver se o livro me pega de jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juki, tudo bem? As vezes não é o momento certo para tal leitura, isso acontece muito comigo também. Quando conseguir ler, não deixe de passar por aqui e me contar o que achou. Beijos!

      Excluir
  6. Tem muito tempo que sinto vontade de ler essa trilogia, sempre acabo deixando pra lá ''/
    Sua resenha me deu vontade de ler novamente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, tudo bem? Fico feliz em saber sobre isso. Quando realizar a leitura, não deixe de passar por aqui e me contar o que achou ok? Beijos e até mais!

      Excluir
  7. Olá Júlia, tudo bem? Quero muito começar essa saga, mas eu sempre deixo de lado. Preciso de dinheiro para comprar os livros também, não é?! kkk. Quem sabe um dia... Amei demais o post. Beijos. ♥
    http://falanay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara! Por aqui está tudo maravilhoso, e com você? Espero que consiga adquirir as obras e lê-las. Que seja uma ótima leitura para você. Beijos :*

      Excluir
  8. Eu amo essa triologia, já li todos da coleção inclusive os de contos. Esses livros são maravilhosos. Sua resenha esta incrível, parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem? Por aqui ainda falta ler o livro que reúne os contos, inclusive não vejo a hora, pois também parece ser ótimo. Muito obrigada e até mais!

      Excluir
  9. Não conheço esse livro nem essa autora, mas me parece ser interessante, sempre bom conhecer coisas novas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem? Fico feliz por poder apresentar essa trilogia à você. Caso venha realizar a leitura, não deixe de passar aqui e me dizer o que achou. Beijos e até a próxima!

      Excluir
  10. Gostei da história, apesar de já ter pego já em andamento, mas adorei conhecer um pouco mais do livro e da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kassia, tudo bem? Feliz por saber que gostou da indicação. Aguarde mais por aqui semanalmente. Beijos :*

      Excluir
  11. Eu ja quero ler a trilogia. Eu ja o julguei pela capa kkkk adorei a capa. So falta saber se o conteudo me atrai tanto quanto as resenhas que tenho lido.
    Bj
    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Acredito que você vai gostar bastante da leitura, pois é muito leve e gostosa. Depois me conta o que achou! Beijos.

      Excluir
  12. Gosto tato desse livro, o última da primeira parte é tão gostosinho de ler e o final realmente surpreendente, fico triste pelo o que acontece com a Celeste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem? Impossível não ficar triste pela Celeste, foi uma surpresa e tanto. De fato esta é a obra mais gostosa de se ler entre os outros dois da trilogia. Obrigada pelo comentário, beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.