SLIDER

A herdeira, de Kiera Cass

Neste volume da série 'A seleção' somos apresentados a novos personagens. O contexto da trama mudou, estamos vinte anos à frente. Agora a protagonista é Eadlyn e trinca e cinco pretendentes estarão disputando esta nova seleção.


"Nunca consegui prender a respiração por sete minutos. Nem sequer por um. Uma vez tentei correr um quilômetro e meio em sete minutos depois de descobrir que alguns atletas faziam isso em quatro, mas fracassei espetacularmente quando pontadas na lateral do abdome me deixaram exausta no meio do percurso. Contudo, há uma coisa que consegui fazer em sete minutos que a maioria das pessoas consideraria bem impressionante: me tornar rainha."

Título: A herdeira
Autora: Kiera Cass
Páginas: 391
Editora: Seguinte
Avaliação: 

Eadlyn, filha de America e Maxon, é a sucessora do trono de Illéa. Ela nasceu exatos sete minutos a frente de seu irmão gêmeo Ahren e por isso desde pequena foi treinada para ser rainha. O que ela não esperava: ter que viver a Seleção.

O sistema de castas foi dissolvido, mas ao contrário do que esperávamos a sociedade não aceitou isto muito bem. Nas ruas, ainda há descriminação com as castas que as famílias pertenciam no passado. Assim, vinte anos após uma nova lei ser implantada, Illéa encontra-se às voltas com manifestações e rebeliões. A única saída que o Rei encontrou é implantar uma nova Seleção para servir como distração para os seus súditos.

Trinta e cinco candidatos e uma única vaga. Para algumas garotas, seria quase um sonho ter tantos garotos disputando por sua atenção e amor, mas Eadlyn está bem como está e não quer um pretendente no momento. Determinada, ela aceita fazer parte de todo esse circo, mas com suas próprias condições. Ao final, não será obrigada a escolher um marido.

Como nos livros anteriores, alguns candidatos a príncipe consorte tem mais destaque que outros. Kile, filho de madame Marlee, é pego de surpresa ao ser sorteado, pois não preencheu toda a papelada e muito menos quer fazer parte de tudo isso; Henri, com toda a sua doçura e falando apenas finlandês, assim acompanhado de seu interprete a todo momento; Hale que promete de imediato fazer algo diferente diariamente para sua futura rainha. São diversos jovens, todos com suas ambições e a grande maioria com o mesmo objetivo: conquistar o gelado coração de Eadlyn.

Agora, contado o enredo, vamos aos pontos que me incomodaram. Não gostei do fato de Meri e Maxon cogitarem a possibilidade de usar a Seleção como distração. Em seus tempos, este foi o motivo para estourar as rebeliões. Realmente não consegui entender este motivo que para mim foi jogado nas páginas, pois não havia nada melhor no momento, mas ok.

O nosso casal responsável por arrancar suspiros e alguns fios de cabelo de seus leitores na trilogia inicial, está diferente. Obviamente vinte anos mudam as pessoas, porém em minha humilde opinião, America podia contribuir mais e ajudar o pobre coitado do Maxon em certos pontos. Ambos continuam sentindo todo aquele amor gigantesco um pelo o outro.

O que eu discordo da grande maioria dos leitores, é o fato de não achar a protagonista chata. Claro que ela é mimada, mas poderia ser muito mais. Penso que ela foi criada para se achar o centro do poder, e por isso não aceita certas críticas. Até da para relevar essas coisas.

Vale ressaltar como a autora descreveu todos os conflitos internos de Eadlyn. Kiera Cass faz com que o leitor sinta toda a confusão e frustração pela qual a personagem principal enfrenta ao longo das páginas. A escrita dela continua leve e descontraída, fazendo com que a obra se torne uma leitura super rápida.

Não é o melhor da série, na verdade eu tenho total noção que nada irá superar a trilogia inicial. Porém, não se torna perda de tempo ou uma leitura ruim. Recomendo sim a obra, mas vá sabendo que você pode não gostar, pois esta divide o coração dos leitores.

20 comentários

  1. Eu vou correndo procurar esse livro pra comprar, eu tô muito curiosa pra ler. Parece ser Mt bom! Amei seu blog, tô seguindo. Bjs

    https://lavimoreira.blogspot.com.br/ ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lavínia, tudo bem? Muito obrigada e tenho certeza que você irá adorar a leitura. Também adorei o seu blog, parabéns!

      Beijos :*

      Excluir
  2. Não li nenhum dos livros da série, mas vejo muitos comentários. Realmente divide a opinião dos leitores.
    Gostei da maneira como você fez a resenha. Ficou muito clara e objetiva, facilitando para pessoas que como eu não conhecem o livro.

    Parabéns pelo blog.
    https:/sobrecadamomento.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, tudo bem? Muito obrigada pelo feedback! Se tiver a oportunidade, não a perca e leia os livros, pois são ótimos. Adorei conhecer o seu blog.

      Beijos.

      Excluir
  3. Já vi bastante resenhas sobre esse livro e cada uma me dá um motivo diferente para ler. Gostei muito da sua, sou apaixonada pela capa desse livro! Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, tudo bem? Preciso concordar com você, as capas e lombadas dos livros dessa série são muito lindos. Faz toda a diferença na estante. Muito obrigada pelo comentário.

      Abraços!

      Excluir
  4. Todo mundo fala tão bem desse livro que sinto muita curiosidade em ler!
    A capa é maravilhosa por si só, mas confesso que tenho medo por causa desses boatos dela ser chata kkk
    Já achei a Katnis chata (nem sei escrever o nome dela kk) então sempre fico com um pé atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem? Então, de fato a protagonista desta obra específica pode ser chata, muita gente acha, mesmo não sendo o meu caso. Porém, em relação a personagem da trilogia inicial, America Singer, não há tantas reclamações. Aconselho você a dar uma chance, pois a trama é muito boa.

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu li os prrimeiros livros mas é a primeira vez que leio uma resenha sobre esse da herdeira, confesso que estou curiosa para saber como foi o desenrolar da história e como estão as coisas hoje, já começarei a ler o livro sabendo que provavelmente não gostarei de tudo afinal manter 4 livros perfeitos é impossível rsrs mas ainda assim quero ler rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Então, eu fiquei completamente apaixonada pela trilogia inicial de 'A seleção', e comecei a leitura de 'A herdeira' com o mesmo pensamento que você. Preciso confessar que de fato este não se torna melhor que os anteriores, mas o seu potencial é bem grande. Dê uma chance, não crie muitas expectativas, porém não vá com pensamentos negativos. No fim, pode se tornar uma boa leitura para você. Depois me conta o que achou!

      Beijos :*

      Excluir
  6. Nunca ouvi falar dessa série, mas parece interessante! Vou dar uma olhada na minha próxima visita a livraria. ;)

    bjs*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila, tudo bem? A série é maravilhosa, tanto que eu super indico para todos. Caso venha a lê-los, não deixe de me contar o que achou.

      Grande beijo.

      Excluir
  7. Oie, tudo bem? Sempre leio diversas resenhas elogiando muito a série, no entanto quando ela começa a se tornar extensa demais parece que perde a essência. É como os filmes, há aqueles que se tornaram especiais por haver somente o primeiro. A história é interessante e vale a pena a leitura. Afinal tudo o que lemos sempre nos trás algo de bom. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érika, tudo bem? Por aqui está tudo maravilhoso. Então, em minha opinião isto não acontece com a série 'A seleção'. Preciso confessar que de fato este livro em questão não se torna melhor que os anteriores, mas o seu potencial é bem grande. A autora poderia ter parado no terceiro volume e incluído mais algumas curiosidades sobre o futuro dos personagens no livro 'Felizes para sempre'. Mas, resolveu presentear os fãs com um pouco mais. Sinceramente? Bom que o fez. O meu único conselho para o leitor que gostaria de iniciar esta continuação, após 20 anos dos acontecimentos anteriores, é para que não crie muitas expectativas, porém não vá com pensamentos negativos. Com toda a certeza isto fará que o tenha uma ótima leitura.

      Muito obrigada pelo seu feedback e grande beijo.

      Excluir
  8. Gostei bastante da sua forma de escrever a resenha, mas a primeira vista não seria um livro que me chama muita atenção não. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma, tudo bem? Que pena este não ser o seu estilo de livro, mas fique ligada nas resenhas semanais aqui do blog, logo aparece algo do seu gosto. Muito obrigada pelo comentário.

      Beijos e até a próxima!

      Excluir
  9. Amo esse livro e já li todos da coleção !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmin, tudo bem? Que bacana que você os conhece e já realizou a leitura. Por aqui ainda falta o volume 'Felizes para sempre' que pretendo concluir em breve. Espero gostar deste também. Obrigada pelo comentário.

      Beijos :*

      Excluir
  10. Oi Júlia, já vi muita gente comentando desses livros da seleção mas nunca tomo uma coragem pra ler. Quero ver se começo o primeiro para investir nesse. Parecem bem legais.Fiquei curiosa! Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hilda, tudo bem? Garota, pode já criar coragem para lê-los, pois são ótimos. Aposto que você vai adorar! Muito obrigada pelo seu comentário, e se vier a ler as obras, me conte o que achou.

      Beijos!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.