SLIDER

After, depois da esperança, de Anna Todd

Este é o quarto volume da série After e estamos caminhando para o seu fim. Deveria estar feliz ou triste? Mesmo a essa altura do campeonato ainda não sei. Desde o primeiro livro deixei claro o quanto é louco o sentimento que os personagens despertam em mim. Ou você ama, ou odeia. Eu continuo em cima do muro, mas espero tomar um lado até o grande final.

"Sinto um arrepio na espinha com o pensamento que me ocorre... Não quero que Hardin seja um obstáculo na minha vida, uma lembrança dolorosa, alguém que eu seria forçada a perdoar e aceitar. Quero que Hardin seja... meu final feliz".

Título: After, depois da esperança
Autora: Anna Todd
Páginas: 352
Gênero: Romance
Editora: Paralela
Avaliação: 

Depois de inúmeros obstáculos, Tessa e Hardin finalmente amadureceram como casal, porém ainda estão apenas no começo. Em "After, depois da esperança" eles estão namorando à distância devido a mudança de Tessa para Seattle e mesmo em cidades opostas, continuam mais apaixonados do que nunca. Porém, eles não estão juntos, e o culpado por isso não são os quilômetros que os separam. Tessa finalmente decide dar um tempo na relação dos dois.

Finalmente podemos conferir um amadurecimento por parte de Hardin, Ele está menos agressivo e mais contido, e claro, se esforçando horrores para não tomar decisões erradas que possam magoar sua amada. Obviamente ainda há momentos de explosões sem sentido e outros que você espera uma briga gigantesca, e nada acontece. O relacionamento com seu pai, Ken, também é mais explorado neste volume e percebemos o quanto de esforço é depositado aqui. Preciso abrir um parentese e dizer: como amei toda essa situação até certo ponto, pois desde o começo torço para a reconciliação de ambos.

Além de estar em uma cidade totalmente nova, Tessa não conhece ninguém além de Trevor no trabalho, o que resulta em uma aproximação entre os dois. Não preciso nem dizer o ciúmes que o bad boy sente ao descobrir esta amizade. O que gente, pela primeira vez, dou razão para o cara. É totalmente nítido que o "babaca do Trevor", nas palavras de Scott, sente algo pela garota desde o momento que pousou os olhos nela.

Ponto positivo para Theresa também, pois ela se mostra mais adulta e firme em sua decisão de não ser mais tão dependente de seu relacionamento. Oremos! Sempre foi evidente que os dois precisavam primeiro acertar suas questões pessoais, com amigos, carreira e família, para depois focar no relacionamento. Será que dessa vez tudo vai acabar bem?

Anna Todd enrolou muito novamente e por isso continuo achando desnecessário a quantidade de cinco livros para a série, mas ok, vida que segue. Neste em questão as cenas com cunho sexual se mostraram ainda mais dispensáveis e repetitivas, fazendo com que eu pulasse os parágrafos na maioria delas.

A escrita da autora continua totalmente viciante e as reviravoltas nesta obra não me deixaram furiosa, mas sim curiosa para com o final. E gente, que final! Sempre achei que nada iria exceder a surpresa do desfecho do primeiro volume, porém o acontecimento das últimas páginas deste... estou de boca aberta até agora. Minha única dica é: só leia After, depois da esperança se você tiver a sequência em mãos.

Para encerrar esta resenha, ressalto que toda essa história maluca, este relacionamento tóxico é a imagem de muitos casais da vida real. Sempre digo a seguinte frase: não é por que você não vê, que não acontece. Continuo recomendando a série para aqueles que gostam – ou não se importam , de acompanhar personagens problemáticos, afinal, precisa ter muita paciência para suportar Hessa.

Ainda não leu os volumes anteriores? Calma, clique aqui e fique por dentro de toda a história antes de After #4

23 comentários

  1. Ainda não tive tempo de ler nenhum, mas com certeza vou querer ler, antes porém vou esperar seu veredito se amou ou odiou (risos)
    Brincadeira a parte, depois de ler alguns que estão na fila vou pegar um desses e começar a leitura

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum desses, mais parece ser muito i teressante. 😆🙂

    ResponderExcluir
  3. Ahhh romances....tem como não se apaixonar!!!?

    ResponderExcluir
  4. Tenho o primeiro livro mas ainda não tive aquele comichão pra ler, sabe? Não sei bem o motivo, talvez seja porque a coleção é bem grandinha hahha


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive a chance de ler esse volume de livros, mas pelo que você disse na resenha é um livro muito bom. Tem uma história cativante, fiquei bastante curiosa pra ler After, depois da esperança, uma ótima dica de livro pra nós, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro, mas a resenha é maravilhosa e deu curiosidade, menu na adorei sua prateleira e amo a saga A seleção.

    Beijos e um bom dia pra você 😘

    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
  7. interessante, realmente esta na vida de muitos, pois neim tudo é um mar de flores
    bjs

    ResponderExcluir
  8. oi
    Gostei da resenha :D o livro parece ser muito bom.
    Preciso ler ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  9. amei sua resenha flor eu ia compra uma vez mais n sei pq n comprei agora eu quero depois da sua resenha

    ResponderExcluir
  10. Eu estou preferindo outro tipo de literatura atualmente, mas achei bem legal a sua resenha.

    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro um bom romance , ainda não conhecia esse livro , gostei muito da história!

    bjs!

    ResponderExcluir
  12. O romance parece muito interessante, e confesso que gostei bastante de conhecer um pouco sobre essa bela história. Espero que volte para nos contar um pouco mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não li ainda, aliás ler é algo que não tenho tido tempo.
    Mas parece muito interessante.
    Bjs
    www.jaquelinefernandes.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não tive tempo de ler! Gostei bastante da sua resenha!

    ResponderExcluir
  15. Não conheço essa coleção, mas parece ser bem interessante a história, gostei do post

    ResponderExcluir
  16. Não conheço essa coleção!
    Vou dar uma olhada nos volumes anteriores também :)
    Gostei da sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  17. Que resenha bacana!
    Não conheço os livros, mas já me interessei.
    Adorei a capa, super colorida! *-*

    ResponderExcluir
  18. Adivinha quem ficou apaixonada e desesperada para ter esse livro? Eu mesma!

    ResponderExcluir
  19. Oi! Tenho certa curiosidade com essa série, a história parece ser viciante. E a capa é bem chamativa. Bjos <3

    ResponderExcluir
  20. Nunca li After, tentei pegar um tempo para ler mas eu não consigo possa ser que entre na minha lista para o ano que vem, porque desse já está lotado, eu amo personagens complicados, possa ser que eu goste de Hardin. Amei!

    ResponderExcluir
  21. Ok, eu me confundi toda porque li o post do livro depois desse, antes de ler esse aqui! ahahah Ainda acho que posso dar uma chance a série, lendo o primeiro para ver o que dá, porque tô achando esse casal um tanto quanto enrolado!! rsrs
    Adoro esse foto do livro pendendo da estante! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  22. Oi, Comecei a ler até o terceiro livro dessa série, mas não consegui terminar, cansei de tanto vai e volta, quem sabe um dia continue e veja como vai terminar...Gostei de sua resenha, Bjs

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.