SLIDER

Novidades literárias de maio

Demorou, mas saiu! Hoje tem o primeiro Novidades literárias do mês. Ele está recheado com os lançamentos mais aguardados das editoras Intrínseca e Novo conceito. De bônus ainda há dois eventos literários que estarão passando por diversas cidades do Brasil. Confesso que não me segurei e adicionei diversas obras a minha lista de desejados. Curioso? Então vamos lá!

Intrínseca
Quem me acompanha aqui no blog ou lá no Instagram, sabe que em 2016 conheci os livros da autora Jenny Hann e desde lá a paixão só aumentou. Ao virar a última página de "P.S.: Ainda amo você" desejei loucamente a sua sequência. Finalmente, esse dia chegou. "Agora e para sempre, Lara Jean" já está disponível nas livrarias. Eu ainda não tenho o meu exemplar, porém como amo muito os meus seguidores, organizei um sorteio, em conjunto com algumas amigas, lá no @lunaliteraria. Então, não perca essa chance e participe!
Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean - aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las - foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito - organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura -, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família - e, quem sabe, o amor de sua vida - para trás.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?

Eu já namorava esta obra há décadas, a sinopse me chama atenção, e de quebra a capa original é muito linda. Quando fiquei sabendo que seria adaptado para o cinema, enlouqueci, precisava o ler antes do lançamento. Infelizmente, isso não foi impossível, porém acabou que eu também não conferir ao filme, ainda. A Intrínseca aproveitou a deixa e relançou o livro com a capa inspirada no longa, e cá entre nós, ficou muito linda né? Mais um para a minha lista de desejados.
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no colégio que frequenta: desde a melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, que seria apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita, acaba sendo seu último - mas ela ganha uma segunda chance. Sete "segundas chances", na verdade. Ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha vai tentar desvendar o mistério que envolve a própria morte - e, finalmente, descobrir o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

Para comemorar a chegada do filme ao cinema, essa edição especial conta com dois contos inéditos que exploram a vida de Samantha antes dos acontecimentos do livro, fotos de bastidores e uma entrevista da autora com a diretora e a protagonista do filme.

Meu pai é apaixonado por surf, o que por sua vez o levou a me ensinar a prática do esporte ainda quando criança, e a gostar de campeonatos até os dias atuais. Deixei a prancha de lado já faz alguns anos, porém a vontade de voltar e a paixão pelo esporte nunca me abandonou. Ver o cenário brasileiro deste meio crescendo e ganhando reconhecimento é simplesmente maravilhoso. Por isto, seria impossível não querer ler esta obra, a história de Mineirinho.
Adriano de Souza nasceu em uma sexta-feira 13, num barraco de madeira, numa favela do litoral paulista. Ainda criança, sua vida mudou completamente quando descobriu a alegria de brincar com uma prancha de surfe nas ondas do Guarujá. Baixinho, malnutrido, criado na pobreza, Mineirinho, como ficou conhecido, conseguiu superar suas limitações, colecionar títulos dentro e fora do Brasil e conquistar o campeonato mundial do esporte. Até hoje é o atleta brasileiro que se mantém há mais tempo na elite do surfe e o único a vencer o Billabong Pipe Masters, a lendária etapa da competição disputada nas perigosas ondas de Pipeline, no Havaí. Um campeão no mar e na vida.                                                                                                                                                                                                
A jornalista Márcia Vieira faz um mergulho profundo na história desse jovem apaixonado pela vitória e revela como ele desenvolveu ao longo dos anos um raro conjunto de habilidades como disciplina, foco, obstinação e resiliência.                                                                                                                                                          
A improvável vida de Adriano demonstra que se pode agarrar uma oportunidade - no caso dele, uma prancha de surfe - e reinventar o destino. A luta pode ser dura, mas vencer é possível.

Novo conceito
Parece que todo o mundo do Bookstagram, e blogs, estão falando de "Caraval". No começo achei que era só mais aquela jogada de marketing da editora, mas aos poucos que opiniões das quais realmente confio foram saindo, percebi que a história realmente era boa. Resolvi pesquisar mais sobre e me vi encantada com a premissa do livro.
Scarlett nunca saiu da pequena ilha onde ela e sua irmã, Donatella, vivem com seu cruel e poderoso pai, o Governador Dragna. Desde criança, Scarlett sonha em conhecer o Mestre Lenda do Caraval, e por isso chegou a escrever cartas a ele, mas nunca obtivera resposta.                                                                                              
Agora, já crescida e temerosa do pai, ela está de casamento marcado com um misterioso conde, e certamente não terá mais a chance de encontrar Lenda e sua trupe, mas isso não a impede de escrever uma carta de despedida a ele.                                                                                                        
Dessa vez o convite para participar do Caraval finalmente chega à Scarlett. No entanto, aceitá-lo está fora de cogitação, Scarlett não pretende desobedecer ao pai. Sendo assim, Donattela, com a ajuda de um misterioso marinheiro, sequestra e leva Scarlett para o espetáculo. Mas, assim que chegam, Donattela desaparece, e Scarlett precisa encontrá-la o mais rápido possível.                                                                                                                                                              
O Caraval é um jogo elaborado, que precisa de toda a astúcia dos participantes. Será que Scarlett saberá jogar? Ela tem apenas cinco dias para encontrar sua irmã e vencer esta jornada. 

Eu não consigo lembrar qual foi a última vez em que li aqueles romances bem clichês, repletos de drama. Não sei ao certo o motivo, mas este gênero não anda me chamando muito atenção ultimamente. Porém, eis que estava passeando pelo Skoob e me deparei com esta beleza. E não é que esta fase foi interrompida e me vi o desejando? Espero gostar da leitura.
A família de Taylor Edwards não é muito próxima – todos estão ocupados demais com seus afazeres –, mas, quase sempre, eles se dão muito bem. Quando o pai de Taylor recebe más notícias sobre a saúde dele, a família decide passar, todos juntos, o verão na casa do lago Phoenix.                                                                                                                                      
Fazia cinco anos que eles não passavam o verão naquele lugar, que agora parece bem menor do que antes. E, apesar da tristeza, os momentos em família os aproximam novamente.

Além disso, Taylor descobre que as pessoas que ela pensou ter deixado para trás, continuam ali: sua ex-melhor amiga e seu primeiro amor (que está muito mais bonito do que antes). Com o passar do verão, e com os laços quase refeitos, Taylor e sua família tornam-se cada vez mais conscientes de que estão correndo contra o tempo diante da doença de seu pai. Mas, apesar de tudo, o aprendizado que fica é que sempre é possível ter uma segunda chance.

Eventos
No dia 2 de junho a autora Carina Risse estará em Florianópolis para promover o lançamento do seu mais novo livro, "Quando a noite cai", que acontecerá na Livraria Saraiva no Beira Mar Shopping, com previsão para começar às 18h. Segundo informações disponíveis no Facebook do Grupo Editorial Record, será permitida a participação somente dos fãs que possuírem o lançamento em mãos. O evento também acontecerá em outras cidades do país. Para mais informações, clique aqui.

16 comentários

  1. Olá, tudo bem? Adoro novidades literárias. Queria muito ter indo no evento da Carina no RJ mas por problemas pessoais não consegui. Adoro demais a autora e sei que terei outra oportunidade. Não li ainda algum livro da Jenny mas tenho muito curiosidade com a trilogia. Que bom que você gosta <3 Os outros fogem um pouco do que gosto mesmo. Ótimo post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carool, por aqui está tudo bem, e com você? Confesso que ainda não li nada da Carina, mas vontade é o que não falta. Tenho amigas que adoram as obras dela. Os livros da Jenny Hann são muio fofos, acho que você vai gostar. Muito obrigada pelo comentário e até mais!

      Excluir
  2. Queria tanto conhecer a Carina Rissi, amo os livros dela! Caraval é um livro que tô bastante a fim de ler, também!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari, tudo bem? Também estou louca com a leitura de Caraval, porém ainda não possuo o meu exemplar :( o jeito é esperar né? Beijos!

      Excluir
  3. Caraval e a trilogia da Lara Jean são livros que eu quero ler. Boas novidades sem dúvida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico muito feliz que tenha gostado da seleção. Beijos e até mais :*

      Excluir
  4. Olá!

    Quando eu vejo esse tipo de post a primeira coisa que vem na minha cabeça é que vou a falência, pois quero todos, preciso de todos. Da sua lista o que eu estou em cólicas para ler é Quando a Noite Cai da Carina Rissi, no mais eu adorei todas as indicações.

    Beijos e Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, tudo bem? Acredita que me sinto da mesma maneira? A minha lista de desejados só aumenta. Fico feliz que tenha gostado da seleção. Beijos e volte sempre por aqui!

      Excluir
  5. olá...
    confesso que essas novidades recentes não me atiçaram... to vendo muita publicidade nesse Caraval mas não rolou interesse de minha parte em ler...Carina Risse tbm não rola, não curto a escrita dela... mas pra quem curte, o evento de lançamento vai agradar...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem? Que pena não ter gostado de nada. Com isso já da para perceber que nossos gostos são bem diferentes né?! Beijos e até a próxima!

      Excluir
  6. Não teve uma capa mais ou menos né? AHHAHA só coisa linda!
    Louca nesse livro da Carina!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito show ver as novidades reunidas num mesmo post.
    Só faz crescer minha lista de leitura... Já tenho uns 10 só desse ano esperando a vez
    e só vou colocando outros na frente... rsrs
    Estou louca pra ler o da Carina, mas primeiro vou ler o "Antes que eu vá", pq estou participando de um clube da leitura dele nesse mês...
    Depois vamos trocar figurinhas das nossas leituras.
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei poder conferir as novidades! Estou vendo o pessoal falar tão bem de Caraval que estou morrendo de vontade de conferir, parece ser um ótimo livro!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Um verão para recomeçar parece ser bom e achei linda a capa do livro da Carina Rissi. Bjos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    De todos esses, é o "Agora e para sempre, Lara Jean" que eu quero mais que tudo! Mais que tudo mesmo. Acompanho essa história e sou completamente viciada nela. O problema é que agora estou sem condições financeiras de adquirir, mas está no topo da minha lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Esse "Caraval" me deixou curiosa, e que espetáculo de capa!


    Minha Fuga da Realidade

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.
© Luna literária • Theme by Maira G.