15.8.17

Papai comédia, de Fernando Strombeck

Júlia Raquel
“Que todo o pai descubra com este livro que cada semana de gestação é um novo capítulo da história mais incrível de todas. E que esteja sempre presente para os melhores momentos da vida, como seus filhos precisam que ele esteja”.

Título: Papai comédia
Autor: Fernando Strombeck
Gênero: Humor
Páginas: 112
Editora: Belas Letras
Avaliação
*Livro cedido em parceria com a editora

O que mais tem por ai são livros contando a gravidez pelo ponto de vista da mulher. Mas, ai eu pergunto, onde ficam os homens nessa história? Em “O papai comédia” o autor Fernando Strombeck nos mostra como foi o dia a dia e diversas experiências desde o momento em que descobriu que seria pai até o parto humanizado.

Sinto que a obra tem como objetivo aproximar mais o pai da gravidez, mostrar que é possível fazer parte e já possuir uma ligação com o filho ainda dentro da barriga. Legal, não é? O autor descreve como a ficha demora mais a cair, porém após escutar o batimento do coração, tudo se acalma e faz sentido.

A obra é bacana e engraçada, chegando a ser impossível não soltar risadas durante a leitura das páginas. Fernando narra os acontecimentos no decorrer dos capítulos, que por sua vez são separados pelas trinta e sete semanas de gravidez. Encontramos desafios, confissões, comparações e de quebra vários joguinhos, como caça palavras ou cruzadinhas, para os pais gastarem o tempo durante a espera para o atendimento de mais uma consulta.

Sobre a diagramação é aquela já conhecida história: a editora Belas Letras sabe como caprichar nos detalhes. As folhas são grossas, as letras em um tamanho perfeito, as ilustrações são lindas e bem coloridas. Tudo impecável.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana