18.9.17

Caraval, de Stephanie Garber

Júlia Raquel
“O que quer que você tenha ouvido sobre o Caraval, não se compara a verdadeira realidade. É mais do que um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com a magia que você verá neste mundo.”

Caraval | Stephanie Garber | 400 páginas | Gênero Fantasia | Editora Novo conceito | Avaliação:  

Scarlett e Donatella vivem na ilha de Trisda junto a um pai extremamente abusivo e violento. Para piorar toda a situação, o homem é o governador do lugar. Scarlett é a irmã mais velha e por isso acredita que o papel de proteger a irmã é inteiramente seu. E é por este motivo que a jovem está noiva de um duque, que nunca ao menos viu, para poder livrá-las das garras do pai.

O maior sonho de Scarlett é conhecer a atração fantástica e arrebatadora que é o Caraval. Anualmente, desde criança, ela escreve cartas para que o Mestre Lenda traga o espetáculo para a sua cidade. Mas, ele nunca a respondeu. Até o momento.

Tudo está indo muito bem, conforme o planejado, até que uma carta chega e as escolhas são abaladas. Dessa vez o convite para participar finalmente é feito. Mestre Lenda está convocando a irmã mais velha para conhecer o Caraval e de quebra dar a mesma oportunidade para mais dois acompanhantes.

Pensando em estar fazendo o melhor por Donatella, novamente, a garota embarca rumo ao jogo e lá descobre que nada é como imaginava. O Caraval é um enigma e ela precisará desvendar cada centímetro dessa história se quiser salvar a vida da doce irmã. Ela tem apenas cinco dias para encontrá-la e vencer esta jornada.

O que posso dizer a você é que autora Stephanie Garber soube criar um mundo fantástico, detalhado e claro, mágico. A leitura é leve, gostosa e você não fica perdido com o passar dos capítulos. Garber consegue introduzir o leitor a todos os detalhes de maneira maravilhosa. Você faz parte da história, você está jogando, você é Scarlett. Não acredite em tudo que lê, pois nada é como parece. Você será surpreendido do começo ao fim.

Preciso destacar a edição linda que a Editora Novo Conceito realizou. A capa é recheada de detalhes em auto relevo e ao começo de cada capítulo a uma arte linda. Esses pequenos detalhes também contribuem para uma boa leitura.

Obra recomendada!
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana