19.9.17

Minha vida não tão perfeita, de Sophie Kinsella

Júlia Raquel
Minha vida não tão perfeita | Sophie Kinsella | 406 páginas | Gênero Chik-lit |Editora Record | Avaliação:  

Cat Brenner tem a vida que muitos pediram ao pular as sete ondinhas no ano novo. A garota mora em um flat em Londres, tem um emprego maravilhoso, está sempre passeando por lugares badalados e um perfil que bomba no Instagram. Ok, não é bem assim.

O quarto de Katie não tem espaço nem para um guarda-roupa, tanto que suas malhas ficam expostas em uma rede sob a cama. O trabalho é em uma agência de publicidade, mas ao invés de estar criando perfis maravilhosos de marcas, a jovem cuida da parte chata, como realizar pesquisas em papel com os clientes do cliente. E claro, a vida que compartilha no Instagram não reflete em nada a realidade. Para fechar com chave de ouro, seu verdadeiro nome é Katie.

Da noite para o dia a sua vida desmorona! Demeter, a chefe bem sucedida e modelo de vida, a demite. Tudo o que Cat-Katie sempre sonhou, não acontece e a única saída é voltar para a cidade natal, Somerset.

A história toma um novo rumo quando a garota resolve ajudar o pai e a madrasta com o novo investimento, um glamping – basicamente um camping de luxo. É lá que ela poderá dar o troco em sua ex-chefe, quando a megera vem passar as férias em família no local. Mas, será a vingança vale a pena? A vida parece estar dando uma nova chance de ser quem realmente ela é. Afinal, o que há de errado em não ter uma vida não tão perfeita assim?

Particularmente eu adoro a autora Sophie Kinsella. Acredito que ela sabe escrever uma história sem perder o rumo, leva o leitor a risadas e tristeza junto ao personagem.


Em “Minha vida não tão perfeita” não foi diferente. Adorei cada página dessa obra, do começo ao fim! Os personagens são cativantes, o romance é perfeito e você torce pelo não casal virar um casal. Além disso, a história retrata de forma genial um momento da atualidade: a vidas perfeitas na internet. Uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana