7.9.17

Não pare, de FML Pepper

Júlia Raquel
Não pare! | FML Pepper | x páginas | Gênero romance e fantasia | Editora Valentina | Avaliação: 

Nina já morou em diversos países. Imagine um passaporte lotado, é o dela! Mas, ao contrário do sonho de muitos jovens, a garota odiava toda essa situação. Sempre que algo estranho, misterioso e perigoso acontecia, sua mãe fazia as malas e corria para o próximo destino.

A jovem passou a não fazer novas amizades, não criar laços e até mesmo não cultivar sentimentos pelo novo lar. Sua mãe nunca explicava o porquê daquela situação, simplesmente desconversava e garantia, “é para o seu próprio bem”. Saber sobre o seu passado, ou até mesmo o pai, era assunto proibido. A curiosidade era imensa e o mistério enterrado a sete palmos.

No auge dos dezesseis anos, estava difícil não querer saber mais sobre a própria vida. Por que o azar a perseguia? Por que tanto acidentes? Por que ela possuía pupilas verticais, diferente de todos? O que havia de errado com a garota?

Quando Stela, a mãe, decidi finalmente fixar moradia em um lugar, Nina acredita que o seu sonho de ter uma vida normal irá se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo na mesma cidade, poderá fazer amigos, arranjar um emprego e até mesmo cultivar raízes. Mas, o normal está muito longe de sua vida.

Com a mudança e nova escola, ela conhece Richard, um jovem extremamente misterioso. A partir daí coisas estranham começam a acontecer e a sensação é que o garoto é o responsável por isso. Fortes dores, calafrios, desmaios e ainda mais acidentes envolvem o cotidiano da estudante. A explicação? Problemas de saúde.
 Mas, a verdade por trás de tudo isso é ainda mais sombria. Para acrescentar mais a sua lista de má sorte, as respostas para todas as suas dúvidas estão por vir e Nina não gostará do resultado final.

A escrita da Fml Pepper é boa, não irei negar e confesso, o final do livro me prendeu por completa. Porém, o começo da história foi péssimo. Simples assim! Os 50% iniciais são terríveis. A personagem principal não sabe de nada, você também não, e autora enrola mais a cada página e eu quase abandonei o e-book. Faltou muito pouco. Hoje, após concluir as páginas, fico feliz por ter continuado, pois o enredo melhora muito e até surpreende. Fiquei tão curiosa que terminei a obra e já comecei a sua sequência.

O enredo envolve luta, ação, ficção, aventura, segredos e uma boa dose de romance. Tudo melhora quando você, junto de Nina, descobre toda a verdade por trás de tanto azar e mistérios.


Se eu recomendo a obra? Sim. Gostos são gostos.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana