21.9.17

Viva os nacionais #3

Júlia Raquel
A terceira postagem do projeto Viva os nacionais, é sobre autores independentes que gostamos. Eu escolhi mostrar para vocês as obras da escritora Elaine Samuel, que conheci no ano passado e até o momento realizei a leitura de um livro.

Em busca do amuleto de Aloni, o primeiro volume sa serie "As quatro portas do tesouro" é uma história repleta de mistério, suspense e amizade acima de tudo. A obra aborda uma lenda sobre a Mata de Anatema, um lugar que você nunca achará se não souber onde está. Apenas quando estiver literalmente em frente ao local, é possível vê-la. Um livro rápido, fácil de ler, com uma escrita simples e cativante. Para melhorar, ao finalizar a leitura a autora nos deixa com aquela sensação de quero mais. E, isso é possível, pois há uma continuação.
“O resgate de Althea” é o segundo volume da série e eu ainda não o li. Deixo aqui uma breve sinopse do que está por vir. “Daniel acha que as aventuras que ele e seus amigos viveram na Mata do Anatema são apenas lembranças, mas um sonho surge e junto com ele um pedido de ajuda. Agora, os personagens irão visitar Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e precisarão resgatar Althea se quiserem uma chance de voltar para casa.” Após ler diversas resenhas bem bacanas, tenho certeza que essa sequência é tão boa quanto o primeiro.

Agora a minha confissão: não conheço muitos autores deste nicho. Por isso, após começar a pensar no conteúdo dessa postagem, escolhi vários e-books legais que estarei lendo ao longo do próximo mês. Está lançado o desafio: “Ler mais independentes”. Inclusive, quero convidar vocês a participarem também. Me dê dicas de obras! Vamos ler juntos e conhecer novas histórias incríveis.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana