8.9.17

Viva os nacionais

Júlia Raquel
O projeto nasceu no coração de quatro amigas leitoras que compartilham um desejo: ver a literatura brasileira ser devidamente reconhecida. Esta é, sem dúvida, nossa herança cultural.


Além de possuir muitas variedades, a literatura nacional atende a todos os gostos. Dos clássicos de Machado de Assis e José de Alencar, a literatura infanto juvenil com Pedro Bandeira, até os poemas de Luís Fernando Veríssimo.
Viaja para as capitais badaladas e seus amores jovens com Carina rISSI, mas também vai ao interior com @babidewet e debate temas importantes e atuais através da escrita da Pam Gonçalves.
A FML Pepper nos transporta para um mundo totalmente diferente, e a Elaine Samuel, autora independente, apresenta mistérios e suspense através das páginas. Também perdemos um pouco de preconceito com a escrita de booktubers, pois há escritores ótimos e com muito talento, como a Isa, Pedro, Hugo, Melina, e novamente, a própria Pam.

Eles nos contemplam com novas histórias, batalham todos os dias para criar novas, conquistar leitores e ter seu trabalho reconhecido da maneira certa. A diversidade brasileira está presente em todos os gostos, regiões e raças. Atravessa os 26 estados, nos conta mais sobre o país e o povo. Tudo isso divertindo e envolvendo a todos.

O que nós queremos com o projeto é mostrar que não existe livro brasileiro ruim. Trazer autores independentes e também os super conhecidos, tudo isso para provar que vale a pena se apaixonar pelo Brasil e todas as histórias.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana