19.10.17

A garota do calendário: janeiro, de Audrey Carlan

Júlia Raquel
O que muita gente não sabe é que eu não gosto muito de histórias mais quentes. Para vocês terem uma noção, praticamente pulei todos os momentos eróticos da série After e aqui não foi muito diferente. Para mim é muito mais interessante focar no enredo por trás dessas cenas, afinal, o livro não é apenas composto por isso.

“O último erro foi o que podemos chamar de a gota d’água. É o motivo pelo qual eu acredito que o amor verdadeiro é uma coisa criada pelas empresas que vendem cartões e por pessoas que escrevem livros sentimentais e roteiros de comédia romântica.”

Titulo: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Gênero: Romance Adulto
Avaliação: 
*Livro lido em e-book, através do Kindle Unlimited

Mia Saunders está passando por um momento complicado na vida: ela precisa de dinheiro. Ok, na verdade muito dinheiro! O pai é viciado em jogos de cassino e em certo momento da vida não possuía mais quantias para apostar. Então, o que ele fez? Pegou dinheiro com um agiota. O resultado de tudo isso foi uma surra que o deixou em coma no hospital e uma dívida para a filha pagar, afinal o débito é passado para a família. Como se isso não fosse suficiente, o tal agiota na verdade é um ex-namorado dela. Alerta de drama!

A garota se vê desesperada e acaba aceitando uma das únicas opções naquele momento, ser acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Pelo próximo ano a jovem terá um cliente diferente a cada mês e vamos deixar bem claro uma das regras do contrato: Mia não é obrigada a transar com ninguém. Ela acredita que é assim que conseguirá livrar o pescoço do pai e ainda ajudar a irmã mais nova com a faculdade.

No mês de Janeiro conhecemos um roteirista de filmes que não tem tempo para romances, pois o trabalho consome todas as horas vagas. Wes é gentil, lindo e sexy, e claro, assim que Mia entra no jogo a atração de ambos é instantânea. O relacionamento dos dois é sustentando por quem vai dar o braço a torcer primeiro. Afinal, o casal quer o mais, mas nenhum está disposto a dar o primeiro passo.

Parte do plano de Mia é manter o coração fechado para as chamas das paixões. A mulher já sofreu muitas desilusões amorosas ao longo dos anos e agora, que vai estar com um homem novo a cada mês, não pode correr esse risco. Mas, será que ela vai conseguir resistir aos encantos do querido e sedutor Wes e conseguir ir embora ao final de Janeiro?

Quero ressaltar que gostei muito da escrita da Audrey Carlan. É leve, gostosa e fácil de ler, tanto que devorei a obra em pouco mais de uma hora. Não gostei do excesso de cenas de sexo, mas já era se esperar, já que a obra é um romance erótico. Muita gente criticou o fato de a escritora não aprofundar mais na vida da personagem principal, como eu já li metade da série, posso afirmar que isso muda ao longo dos volumes.

Destaca-se também que não há aquele UAU por trás da história, é simples e é isso. O conselho é: não espere muito deste primeiro volume, mesmo ele sendo um dos melhores da série lidos por mim até então.

Agora me conte, ficou curioso com a leitura? 
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana