4.10.17

Agora e para sempre Lara Jean, de Jenny Han

Júlia Raquel
Agora e para sempre Lara Jean | Jenny Han | 304 páginas | Gênero Young adult | Editora Intrínseca | Avaliação: ❤ + 

O ano escolar está acabando e o momento de escolhas próximo. O maior desejo de Lara Jean é poder ingressar na UVA, The University of Virginia, e ficar próxima de casa e junto de Peter todos os dias. Mas, nem tudo são flores.

Mesmo feliz com todos os acontecimentos – o namoro com Peter, o casamento do pai com a sra. Rothschild e a visita de Margot durante o verão –, uma reviravolta chega para abalar o coração.

A garota recebe uma notícia que de imediato a abala, mas que pode mudar completamente todos os planos para melhor. Será que Lara Jean está disposta a ouvir a razão e deixar o amor um pouquinho de lado?

Incrível é como a autora Jenny Han nos entregou uma história recheada de personagens reais e comuns. Talvez, arrisco dizer, que este motivo leva muitos a apaixonarem-se pelas páginas. O relacionamento de Lara Jean com a família, para mim, é um dos pontos chave do enredo. É lindo ver toda a harmonia e amor entre esses personagens.

O relacionamento de Lara e Peter continua adorável, mas dúvidas surgem ao longo do caminho. Será que o namoro pode sobreviver à faculdade? De duas coisas tenho certeza, o casal fará brotar lágrimas em muitos rostos e terá uma torcida de colocar inveja em time de futebol.

Jenny Han apresenta uma conclusão perfeita. Os dramas de Margot em relação ao casamento do pai; Kitty descobrindo a si mesma; Peter explorando o relacionamento paterno; O casal mais fofo da literatura descobrindo o poder das responsabilidades. Todos os medos, angustias e felicidades dos personagens são totalmente compreensíveis e é mágico como Lara Jean está ali para dar suporte a quem precisa.


É com tristeza que finalizo a resenha, pois não posso acreditar que este é o último livro. Mas, deixo aqui a esperança de ter uma continuação, a grande vontade de saber mais sobre o futuro de outros personagens. E, se isso não acontecer, Lara Jean e seus amigos vivem em minha imaginação.
Continue Lendo
Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana