1.12.17

Anna e o beijo francês, de Stephanie Perkins

Júlia Raquel
Anna Oliphant é uma garota de Atlanta que leva uma vida totalmente normal e sem grandes surpresas. Ela tem amigos, um emprego no lugar que mais ama, o cinema, e está em um quase relacionamento. Além de tudo isso, a jovem vai começar o último ano do ensino médio.

Anna e o beijo francês | Stephanie Perkins | 288 páginas | Young adult | Editora Novo conceito | Avaliação: ❤❤❤❤❤ | Compre na Amazon

Tudo estava perfeito, até o seu pai, um grande autor de romances, ter a brilhante ideia de mandar a filha para uma escola em Paris. Mas, para tudo! Como ir para Paris poderia ser ruim? Simples, a Anna banana não quer, não sabe falar francês, não conhece ninguém na nova escola, muito menos a cidade, e ainda está com a sensação que os pais não a querem por perto. O que a adolescente não imagina, é que às vezes o destino brinca com a gente e mudanças chegam para o bem.

Nós conhecemos Paris junto com a personagem e somos apresentados a novas descobertas e amizades. Entre vários incríveis amigos está Étienne St. Clair, um garoto metade francês e inglês, mas que na verdade é americano.  St. Clair é charme puro, é quase perfeito e encantou a nossa protagonista logo de cara. Só há um detalhe que estraga essa história, ele tem namorada e parece ser louquinho por ela.

O clima entre os amigos é uma loucura. Hora é amigável, hora faísca, hora é amor. Como saber se os dois estão destinados? Apenas lendo. Será que Anna terá o seu beijo francês?

Além desse quase romance, há outros amigos e dramas incríveis. Meredith, Josh e Rashimi são personagens que gostaríamos de torná-los reais só para fazerem parte do nosso círculo de conhecidos. O enredo é completo e real. A história é recheada por reviravoltas e não é totalmente focado no romance. Para mim, acima de tudo, é um livro sobre amizades.

"Gostaria que amigos andassem de mãos dadas com mais frequência, como as crianças que vejo nas ruas às vezes. Não estou certa do porquê de termos de crescer e nos envergonhar de fazer isso."

E ai, ficou curioso com essa leitura?
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana