27.12.17

Animais fantásticos e onde habitam, de J.K Rowling

Júlia Raquel
O roteiro original de Animais fantásticos e onde habitam não é só mais uma capa bonita para expor na estante. É fato que a edição lançada pela Rocco aqui no Brasil está fantástica, desde a capa, diagramação, até os mínimos detalhes, e é impossível não ficar babando. Mas, a verdade é que a história de Newt Scamander é ótima e J.K Rowling nos entrega ainda mais sobre o mundo bruxo nesta edição.

Animais fantásticos de onde habitam | J.K Rowling | Gênero Fantasia | 304 páginas | Editora Rocco | Avaliação: ❤❤❤❤ | Compre o livro.

Sabe aquele livro abordado nas aulas de Trato das criaturas mágicas em Harry Potter? Então, após muitas viagens e pesquisas, Newt Scamander, um magizoologista que cuida e defende os animais do mundo mágico, o escreveu. E, é nesta obra que vamos descobrir mais sobre esse autor e as grandes aventuras que ele se meteu.

Newt está aportando em New York pela primeira vez e logo de cara já se mete em uma confusão com um No-Maj (vulgo trouxa). Como Magizoologista, Newt é obrigado a levar alguns animais consigo e é ai que entra uma maleta um pouco diferente. Dentro dela? Um quarto, ou um mundo, chame como quiser. E, é exatamente esta maleta que é trocada acidentalmente por uma idêntica do No-Maj Jacob.

O problema nisso tudo é que uma Auror, a Tina, vê todo o bafáfá e o leva até o Ministério da magia dos EUA, o Macusa. Vários animais fogem, destroem, causam a maior confusão pela cidade, o No-Maj Jacob acaba presenciando diversas coisas que nem deveria sonhar que existem.

Como se tudo isso já não fosse preocupação suficiente, outros problemas surgem no mundo mágico e Newt, acompanhado de Jacob, Tina e a irmã, precisam resolver tudo antes que seja exposto para os trouxas.

Foi maravilhoso embarcar em uma nova aventura desse mundo que tanto amo.  J.K Rowling não perdeu o feeling do negócio e é nítido como a escrita é voltado para o público mais velho.

Se você já assistiu ao filme, não espere novas cenas ou acontecimentos diferentes. Tudo é igual! Você irá reviver todos os momentos. Mas, é maravilhoso e gosto de pensar que um presente aos leitores.
Continue Lendo

2 comentários:

  1. Ainda não sei se devo comprar esse, por um lado é um livro de animais fantásticos e eu adorei o filme então deve valer a pena, por outro não terá nenhuma novidade e normalmente é isso que aprecio em livros que tiveram adaptação...
    De qualquer forma, adorei a resenha, ficou show!

    Beijão
    http://atocadalebre.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dora, tudo bem? Realmente o livro não acrescenta nada de novo, ele é inteiramente o filme, desde os cenários até todas as falas. Para quem lê antes a experiência deve ser muito melhor. Confesso que o comprei pela edição linda e caprichada que a Rocco lançou e dei sorte de acabar curtindo a leitura. Caso mude de ideia, espero que goste. Beijos e obrigada pela visita :)

      Excluir

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana