20.12.17

Aníur, de Esther Moratto

Júlia Raquel
Aníur | Esther M. | 219 páginas | Gênero fantasia e romance | Young Editorial | Avaliação: ❤❤❤❤❤ | Compre o livro.

Um terremoto atinge a cidade. Pessoas sofrendo por perdas, dores ou desencontros. Meg foi resgatada e está entre os feridos em um abrigo. O problema nisso tudo? Não há médicos ou pessoas responsáveis esclarecendo o que de fato aconteceu.

É quando pessoas começam a morrer, após o contato com outras já infectadas, que Meg se dá conta do que está acontecendo: o terremoto desencadeou um vírus mortal. A todo o momento a jovem só consegue pensar na família e no marido. Será que o terremoto atingiu apenas a sua pacata cidade?

Jake, o marido de Meg, estava fora da cidade e chega logo após o terremoto a ter atingido. De imediato o rapaz só consegue pensar na esposa e se a mesma está bem. Sem medir esforços, ele fará de tudo para ir ao encontro dela, nem que para isso precise atravessar todos os escombros e conferir todas as pessoas mortas que encontrar pelo caminho.

Em meio a toda essa busca, ambos os personagens encontram outros. Entre eles há o formidável Charles, um menino que se vê sozinho após o terremoto levar a própria mãe. Zou, um jovem com um quê de liderança que resolve juntar um grupo e ir atrás de respostas. E Felipe, o personagem responsável por desvendar vários problemas ao longo das páginas.

Agora, será que Jake e Meg conseguirão encontrar um ao outro? Terão um final feliz?

É fato que autora foi ousada e o final pode não agradar a todos. Confesse que alguns pontos são estranhos e há pontas soltas na história. Porém, tudo isso não o torna ruim. Pelo ao contrário, logo após finalizar os primeiros capítulos, não consegui mais largar o livro.

Aníur é um ótimo livro para passar o tempo, com a leitura fluída, simples e não muito complexa. Leitura recomendada!


E ai, deixei você curioso com a leitura? Me conta o que achou nos comentários.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana