15.1.18

Livro que virou filme: garota exemplar

Júlia Raquel
Já faz certo tempo em que finalizei a leitura e assisti a trama de Garota exemplar, mas amo tanto o enredo que não poderia deixar de abordá-lo por aqui no quadro livro que virou filme.

Garota Exemplar | Dirigido por David Fincher | Duração: 2h29min | Suspense | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟

Quero começar dizendo que para mim essa é uma das adaptações mais fiéis dos últimos tempos. Ao ler o livro você imagina como será difícil ser fiel as páginas, pois entre tantos detalhes e segredos, ainda há a narração entre no passado e presente, alternando entre Nick e Amy. Se foi fácil ou não, só a produção sabe, mas o que eu posso afirmar é que poucas pontas não foram inseridas na trama e as que ficaram de fora não atrapalharam em nada o curso das cenas.

É perceptível ao longo dos minutos como o diretor conseguiu inserir todo o mistério e o clima sombrio às telonas, de fato captou direitinho a mensagem que a autora Gillian Flynn transmite ao decorrer dos capítulos.

O elenco está impecável! Ninguém seria melhor que Rosamund Pike para interpretar a excêntrica, para não dizer louca, Amy, e Ben Affleck ficou ótimo no papel de Nick. A escolha para os personagens secundários também foi perfeita, desde a irmã de Nick até a policial encarregada das investigações. Certamente o elenco foi capaz de entender o tom da estória.

Mas, quem realmente brilhou do começo ao fim foi a Rosamund Pike que faz o telespectador odiá-la, entendê-la, torcer para que vença e depois para que caia. Mais que merecido a indicação ao Oscar por essa belíssima atuação.

O final, mesmo diferente do livro, não deixa a desejar em nada. Pelo contrário, nos entregam mais, uma novidade. Para quem quiser embarcar nessa estória, eu indico a leitura seguido a adaptação. E, se você ainda não assistiu, não perca mais tempo! Está ai um ótimo filme.

E ai, ficou curioso com esse enredo? Me indique filmes e vamos conversar sobre essa minha outra grande paixão.
Continue Lendo

24 comentários:

  1. Que demais, eu assisti apenas ao filme e achei tão envolvente e tocante, toda a história em si me envolveu e me fez pensar tanto referente a tantos tipos de pessoas que conhecemos, ótima postagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Quando se lê o livro você fica com muita raiva dele e pena da garota, apenas no final você descobre tudo e fica.. WTF?! O filme da para se prever o que ela realmente é, no livro não podemos a ver apenas imaginar. Agora no filme é fácil saber que ela não é tão exemplar assim. Da mesma forma é um bom livro e filme, tem uma reviravolta bem interessante. Você fica o livro todo imaginando uma coisa e na verdade é outra. Com toda certeza um ótimo livro e filme, recomendo. Bjs ^^

    ResponderExcluir
  3. Tenho muita curiosidade para ler este livro e os outros da autora. Um amigo leu e adorou e vive me recomendando hahaha
    Mas acho que primeiro vou ver o filme, se gostar irei atrás do livro e das outras obras da autora =D
    Adorei a resenha!

    Beijão
    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Você acredita que eu não li o livro nem assisti o filme? Pois é, ainda não tive a oportunidade de conferir essa obra que muitos falam.

    Beijinhos,
    http://livroseimaginacoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não tem nada melhor que uma adaptação fiel ao livro, isso me deixa tão animada, ainda não li garota exemplar nem vi o filme mas sei que será uma obra que vai me surpreender. Sua resenha me deixou ainda mais animada, vou aproveitar que o livro tá em promoção!

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?

    Então eu já vi esse filme. Fiquei muito surpresa em quão bom ele é. Senti tudo isso que descreveu, inclusive a raiva no final haha Um filme eletrizante, difícil até de piscar no meio dele. Muito bem produzido, além de muito bem feito pelos atores também. Já o livro, eu ainda não tive oportunidade de ler. Sua resenha só me fez ficar mais curiosa, ainda mais por saber que o final é diferente!

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando as adaptações são fiéis ao livro, esse eu não li e nem tinha curiosidade para tal até ler essa postagem, mas como não tenho o livro vou dar uma chance ao filme.
    Minha indicação de filme é um bem antiguinho que vi essa semana na Netflix e gostei muito: Melhor |Impossível, assista é levinho, mas vale a pena.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu sempre tive curiosidade de ler este livro, principalmente depois de ter virado filme. Gostei de saber que é uma adaptação fiel, pois hoje em dia isto está em falta, haha. Adorei o post!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu assisti esse filme e achei ele um tanto louco. Mas o livro como sempre é melhor que a adaptação, então indico sempre ler antes de assistir para não se decepcionar.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Peguei esse livro para ler, mas não rendeu. Não consegui me prender a ele e desisti da leitura. Depois pedi para uma amiga me contar sobre o livro, achei interessante, mas não tudo aquilo que falam, pois não costuma ser o gênero que procuro para ler. Parabéns pela resenha e que bom que gostou do livro e da adaptação, normalmente as adaptações deixam muito a desejar... Bjo
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oii tudo bem ?
    já vi esse livro varias vezes mais ainda não tive a oportunidade de pega pra ler mais em breve darei uma chance tenho muita curiosidade , irei da uma olhada no filme tambem apesar que filme vai ser mais demorado darei chace pro livro.

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oiie
    Amei o livro, amei o filme. Também foi o filme mais fiel que já vi ao livro kk muito bom isso. Outro filme que é bem fiel ao livro é "Como eu era antes de vc", só tem algumas cenas que não aparecem, mas de resto é bem fiel. Ameii o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Eu não sabia que o livro havia sido adaptado, mas já quero assistir. Eu ainda não li o livro, mas tenho certeza que vou gostar muito quanto for ler, é um dos livros que está na minha lista de desejados há algum tempo.

    ResponderExcluir
  14. Oiieee

    Eu ainda não li o livro e confesso que nem sei se lerei, mas vi o filme e gostei bastante, achei um roteiro bastante intrigante e preciso. Não sabia que o final era diferente do livro, agora fiquei curiosa em saber como o livro termina.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Então, eu assisti o filme e fiquei chocada com a Amy, gostei de toda essa loucura... Uma amiga minha tentou ler o livro e não conseguiu, não gostou... Daí fiquei bem na dúvida e por ter outros na fila, nunca dei uma chance para ele, além de não ter em mãos no momento.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  16. Eu assisti apenas o filme e o livro continua parado na minha estante, por isso prefiro ler antes de assistir as adaptações. Embora saiba que sempre há divergências entre o livro e o filme, eu gostei muito do filme e espero ler essa obra ainda esse ano, pois já comecei a esquecer algumas cenas. Recomendo ler a garota no trem antes de assistir o filme, pois a adaptação não ficou muito boa.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Olá, acredita que eu ainda não assisti o filme mas de tanto spoilers que peguei sei quase todas as cenas kk Mais ainda quero um dia assisti-lo e ler o livro que parece estarem incríveis <3

    ResponderExcluir
  18. Jura que o final é diferente do livro?! OMG! Preciso correr pra assitir, pq o final do livro foi algo que me deixou muito chocada. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  19. OXI, Final diferente do livro? COMO ASSIMMMMMMM? Agora eu quero ler antes de assistir, pois já sei mais ou menos o final do filme! Eu sou doida pra ler esse livro e outras obras da autora! Adorei seu post!

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Ainda não li esse livro nem assisti ao filme, mas tenho muita vontade. Fiquei muito contente por você ter dito que é uma das adaptações mais fieis dos últimos tempos. Também gostei de os produtores terem inseridos a tensão que temos no livro. A única coisa que me preocupa é o final ser diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu tenho o filme e o livro aqui comigo mas até agora não criei coragem em ler, acredita? hahahaha Mas achei bem legal que foi uma adaptação fiel, apesar do final ser diferente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Eu só assisti o filme e gostei muito. Tenho o livro aqui, e acabei perdendo o interesse depois que vi nas telonas. Não sabia que o final era diferente. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Eu só assisti o filme, e amei todo o enredo.
    Que bom saber que eles foram bem fieis ao livro, isso é algo que sempre acho maravilhoso.
    Amei o post.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, tudo bem? Bom, eu confesso que nunca vi o filme nem li o livro, mas quero muito ler e depois assistir, todos falam muito bem e eu estou mega curiosa.

    P.S.: Amei seu blog.

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana