4.1.18

O beijo do vencedor, de Marie Rutkoski

Júlia Raquel

O beijo do vencedor | Marie Rutkoski | 448 páginas | Gênero fantasia | Editora Plataforma 21 | Avaliação: ❤❤❤❤ (4.5)| Leia a resenha dos outros volumes da série | Compre o livro

A guerra está eclodindo e Arin está à frente dela. O que ele não imagina é que sua verdadeira mariposa está a caminho de um campo de trabalho forçado. Ele tem absoluta certeza que Kestrel o traiu, nunca o amou ou se quer esteve ao seu lado. Mas, nem desconfia da verdade. A jovem era a sua informante, a mariposa, e está prestes a pagar muito caro por isso.

A protagonista está sem esperanças, sabe do olhar de reprovação que recaiu sobre ela por parte do próprio pai e de Arin. Mas, antes de cair em total descrença e se entregar as crueldades do campo de batalha, tenta entregar uma última mensagem. Será que o líder a frente do povo de Herran pode voltar atrás, colocar a cegueira de lado e enxergar a verdade? O romance será mais forte que os horrores da guerra?

É visível como este livro está muito mais intenso e eu diria até violento. Além disso, fica evidente que todos os acontecimentos dos volumes anteriores os levaram exatamente onde estão. Tudo está conectado. Preciso dizer que a autora trabalhou muito bem o relacionamento dos dois e que não precisamos de um romance carnal, cheio de beijos e toques, para nos apaixonarmos e torcemos por um casal.

Outro ponto a ser destacado são os cenários da guerra. Mare Rutkoski possui uma escrita tão envolvendo que em diversas cenas eu estava lá, sendo mais uma do exército de Herran. Há capítulos de perder o fôlego e parecer que não vai encontrar nunca. Fiquei sim com o coração na mão.

Foi difícil me despedir de Kestrel. Ela é uma protagonista forte, destemida e segura de si. Não teve medo de arriscar e muito menos de perdoar, ou qualquer coisa que chegue perto disso. Kestrel nos mostrou que não é preciso força quando se tem a inteligência e que uma guerra pode ser vencida dessa maneira. A personagem fará falta!

Porém, mesmo com todos esses elogios, ficando viciada e sem largar o livro até terminar, achei o começo um pouquinho arrastado e por isso dei nota 4/5 🌟. Fiquei com a sensação que os livros anteriores tivera um quê a mais.

Trilogia mais do que recomendada e logo sai um cinco motivos para ler.


O que você achou? Ficou curioso com a leitura?
Continue Lendo

26 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Tenho bastante curiosidade de ler essa série, pois acho as capas lindas, hahaha. Adorei tua resenha, com certeza irei tentar ler em breve!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem? Me deixa feliz saber que gostou da resenha. Essa trilogia é maravilhosa e recomendo que você a leia sim! Aqui no blog também tem resenha dos outros volumes, caso queira ler. Muito obrigada pela visita! Beijos.

      Excluir
  2. Oiiee, tudo bom? Não sou do tipo que lê um livro pela capa ou o julga mas essas ai estão de parabéns, espero que o resto do enredo e tudo mais seja tão interessantes como estou imaginando. Vou ler com certeza, adorei o post ^^ bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, por aqui está tudo ótimo. E com você? Essa trilogia além de possuir as capas mais lindas, também possuem estórias fantásticas. Recomendo a leitura a você. Beijos!

      Excluir
  3. Acho que fiquei um pouco confusa porque não li as resenhas dos anteriores, mas isso pode ser facilmente resolvido, né? Contudo, isso não mudou o fato de que fiquei curiosa para saber mais, parece ser uma leitura intensa. Adorei a resenha!

    Abraços,
    https://literaleitura2013.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que era uma série. Na verdade eu não conhecia a história e lendo sua resenha fui me interessado, até vc dizer que há livros anteriores. Gostei, anotei na minha lista de desejados <3

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oiii tudo bem?
    Esse não é o tipo de leitura que eu costumo curtir muito, mas achei fantástica a sua resenha e suas fotos são tão lindas meninas, seu blog é mega fofo, vou indicar o livro para alguns amigos q iriam amar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Faz um tempo que eu queria ler a trilogia, mas não tinha certeza se me arriscava ou não e os preços também não ajudavam. Gostei da sua resenha, foi bem positiva e, mesmo sem ter lido nenhum dos livros, chamou a minha atenção. Mas agora vou tentar desbastar um pouco as minhas séries paradas para só depois assumir uma nova série. rsrs
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Não conheço essa série. Não entendi nada sobre essa coisa de "mariposa" haha. Mas achei legal saber que não há um romance que tira o foco do objetivo real do livro, acho que temos uma grande carência desse tipo de coisa na literatura (especialmente nesse gênero). Provavelmente leria, mas teria de conhecer mais sobre a série hihi. Adorei sua resenha :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gosto de escritas que tem o poder de nos teletransportar para dentro do cenário do livro, isso faz a leitura fluir e deixar saudades. Não conhecia este livro e nem sabia que era trilogia. O fato de o começo ser arrastado pode ser a familiarização, depois que isso acontece trasnscorre sem percalços. Vou procurar mais informações sobre a trilogia, parece boa.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Consegui comprar os dois livros finais desta trilogia, e deixei para ler agora em 2018, Já coloquei até na lista para o desafio literário. Ótimo saber que o final foi bom e que não perdeu o ritmo que vi no primeiro livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a trilogia e confesso que até fiquei meio perdida na resenha, mas conheço bem esse sentimento quando vamos nos despedir de algum personagem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oieeee, ainda não terminei a trilogia, por motivos de não gostar da Kestrel rsrsr mas vou tentar dar uma chance depois de sua resenha tão positiva!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Adorei tua resenha, tem livros que tem um ritmo meio arrastado mesmo. Quero muito ler esse livro, espero gostar dele.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  13. Olá, depois dessa sua ótima resenha, preciso começar logo a ler essa série. Bom saber que a protagonista é uma personagem tão bacana assim e que o livro é intenso, mexendo com o leitor.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Confesso que apesar de sua resenha estar maravilinda, a premissa não me chamou muito atenção, mas talvez por eu não curtir muito fantasia. Ainda assim, vou guardar a dica pra passar para amigos que sei que gostariam! E, ah, seu blog é lindo!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  15. Eu li o primeiro livro da série e amei, gostei da escrita, da construção dos personagens. Até o romance me agradou muito. Espero ler em breve os outros livros. Fico feliz que tenha gostado, só me animou mais ainda.

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu tenho bastante vontade de ler essa trilogia, gostei de saber que a autora soube construir bem as cenas de guerra *-* Dica anotada.

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Já li algumas resenhas desse e dos outros volumes da série, mas não é uma obra que me chame a atenção, procuro obras mais leves e rápidas.

    ResponderExcluir
  18. Parabéns pela resenha e as outras também. Fiquei bem curiosa pela série.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Ja vi bons comentários sobre essa leitura e como adoro essa variedade de cenários me chama atenção.
    Espero que o início arrastado não seja um empecilho pra conseguir engrenar na leitura.
    Dica anotada!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, pois gosto muito da ideia desse livro, sabe? É bastante interessante a ideia de a protagonista estar sem esperanças, sabe? Eu gosto disso. Mas, mesmo o começo tendo sido lento, eu acho que vou aproveitar a leitura como você aproveitou.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oii! Essa trilogia parece ser bem envolvente e cheia de reviravoltas. Gostei da personagem principal e estou curiosa para conhecer essa história. A sua resenha está ótima, obrigada pela dica. Bjss!

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Não conhecia a série. Achei interessante o enredo, mas confesso que fiquei um pouco perdida, vou dar uma lida das resenhas dos livros anteriores hahaha.
    Uma pena que o inicio é meio lento, é tão bom quando pegamos um livro que a leitura engata já na primeira frase né? Mas já li livros lentos no inicio, tipo 50 páginas de lentidão e depois a leitura fluiu tão maravilhosamente que o livro tornou-se um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  23. Olá, essa é uma obra divisora de opiniões, kkkkk
    Tem gente que ama e outros odeiam, isso me deixa bastante curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Ola
    Trilogia parece interessante, já tinha visto mas não procurei saber do que se tratava , lista muito cheia e nem em sonho posso acrescentar mais itens..kkk.
    Mas gostei do seu post e vou procurar os livros para uma leitura no futuro.
    Bjus

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana