8.1.18

Primeiras percepções: Uma janela na praia

Júlia Raquel
Após ler a sinopse e ficar muito curiosa com essa estória, a autora Elaine Samuel me concedeu a oportunidade de ler os quatro capítulos iniciais do seu atual lançamento "Uma janela para a praia". Gostei tanto que resolvi trazer aqui para o blog no mais novo quadro, o primeiras percepções.

Uma janela na praia | E. Samuel | 241 páginas | Gênero romance | Compre na Amazon
Sinopse: “Falar que não gosto de pirralhos chega quase a ser pleonasmo! Eu não teria dado uma segunda olhada para aqueles meninos se não fosse pelas peruas! Sério.” Segura de si e confiante, com pleno controle de tudo o que acontece em sua vida, Carolina acha que meninos mais novos são, certamente, uma perda de tempo. Tudo muda quando um desafio entre meninas toma proporções muito maiores do que o imaginado e ela percebe que acabou caindo em sua própria armadilha. Rafa, um menino mais novo, chega como quem não quer nada e acaba ocupando muito mais espaço do que deveria, obrigando Carolina a lidar com sentimentos e situações que nunca havia enfrentado.  “Colocar os pés pelas mãos é, certamente, o que vou fazer!” Um romance cheio de conflitos, emoções e confusões, “Uma Janela na Praia”, escrito sob a ótica da jovem Carolina, descreve, de forma bem humorada, o desabrochar de sua juventude e seus erros e acertos aprendendo a enfrentar a vida e o amor. Mais do que tudo, “Uma Janela na Praia” mostra que a vida é feita para ser vivida e que, quando uma porta se fecha, outra se abre em algum lugar.
Carolina está no auge de sua adolescência e para ela, no quesito romance, garotos mais novos estão fora! Isso é que nós e ela pensávamos. O livro começa com o enredo já desenrolado. Carolina e a amiga Samanta estão doidinhas, pois ao que tudo indica a janela do apartamento está aberta, o que significa que os garotos estão no pedaço. O verão chegou e com ele a movimentação. Mas, como nem tudo são flores, os meninos estão apenas de passagem e a única coisa que resta para elas é disfarçar a cara de decepção. Esperaram tanto tempo para trocar apenas poucas palavras.

Após uma breve introdução na personalidade nos dias atuais das personagens, os capítulos nos levam ao passado onde tudo começou. Como essas pessoas tão distintas acabaram se conhecendo? É a noite de ano novo o nosso cenário.

"A esperança que se renovava com o ano enchia meu coração e me fazia  acreditar que o novo período que se iniciava seria especial, diferente de todos os outros."

Ao que tudo indica a aproximação definitiva das garotas com os meninos não passou de uma aposta, dessas para mostrar que um grupinho é melhor que o outro. Mas, para ter certeza sobre isso, o desenrolar e de tudo o que aconteceu entre eles, é preciso ler o restante das páginas que serão lançadas no próximo dia dez.

A escrita da autora é ótima, leve e gostosa. Os diálogos são curtos e todas as cenas muito bem exploradas, deixando o leitor com a sensação de estar imerso no cenário. E destaque, isso é perceptível em quatro capítulos. Me restou curiosidade ao fim desta prova. Sabemos que algum envolvimento ocorreu entre os personagens Carolina e Rafa, isso é perceptível, mas como e o que exatamente aconteceu?

Uma janela na praia é o primeiro romance de Elaine Samuel e ao que tudo indica será um ótimo lançamento, posso garantir! Além de ter uma capa linda. Se você, assim como eu, ficou curioso com esse desenrolar, não perca a chance de garantir o e-book com preço promocional de lançamento. Ele está disponível para compra na loja Amazon.

E ai, ficou curioso com essa estória?
Continue Lendo

11 comentários:

  1. Amei, Júlia! Muito obrigada! ❤️

    ResponderExcluir
  2. Tive a honra de entrevistar a Elaine para o blog. Ela é sensacional , e a sua escrita mais maravilhosa ainda!
    Me interessei muito pelo livro. Ah, eu quero!! rs

    ResponderExcluir
  3. olá , tudo bem ? Parabens por esse quadro , muito criativo nos trazer as primeiras percepções. O livro me cativo quando na resenha voce diz que o leitor parece estar dentro do cenário . Já quero ler esta obra da Eliane. Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tua escrita é muito boa, e adorei a idéia do quadro.
    Este tipo de livro (adolescente) não me chama muito a atenção, mas a qualidade do seu post é indiscutível.

    ResponderExcluir
  5. Mega adorei a ideia do quadro. Adorei a resenha desse livro, geralmente não curto muito romance, mas esse parece ser diferente. Você podia fazer esse quadro com outras coisas além de livros, como séries por exemplo. Acho que ficaria legal.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei conhecer o livro, ele tem essa pegada mais dinâmica pelo que você narrou e por ter personagens doidinhas já fico mais ansiosa para realizar a leitura, adoro personagens assim. Adorei suas Primeiras Impressões, estou curiosa pela Resenha completa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei bastante curiosa com a história. Parece ser um ótimo livro para ler nessas férias. Vou aderir!

    Beijos,
    Narah
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, que blog lindo. Ainda não conhecia seu blog e achei a sua escrita genial. Só posso te parabenizar por tudo !

    ResponderExcluir
  9. Muito legal a história, o livro parece ser uma ótima leitura. Gostei muito de conhecer a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. A idéia do quadro foi genial, sem contar a escrita. Parabéns! !

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana