30.1.18

5 motivos para ler: Trilogia do vencedor

Júlia Raquel
No fim do ano passado eu finalizei a leitura do livro O beijo do vencedor e, após virar a última página percebi que precisava trazer este tipo de postagem para cá. Afinal, a estória é tão fantástica que todos vocês deveriam ler.

Trilogia do Vencedor | Marie Rutkoski | Gênero fantasia | Editora Plataforma 21 | Leia as resenhas | Compre o livro

Motivo um
O enredo. Guerras, ação, políticas, espionagem, estratégias e intrigas estão presentes. O mais bacana de tudo isso é que a escrita da autora é boa e faz você viver todas as páginas. O que, nos leva ao próximo motivo.

Motivo dois
O universo. É incrível como a Marie Rutkoski pensou em cada detalhe e criou um mundo totalmente do zero, mas que carrega vários aspectos já conhecidos da nossa própria história.

Motivo três
A Kestrel. Já cansei de dizer em todas as resenhas desses livros como adoro o jeito que a personagem principal vai atrás do que julga correto e não mede esforços para isso. Além desse ponto, ela é totalmente estrategista e ver essa mente funcionando é maravilhoso.

Motivo quatro
O romance. Ok, na minha opinião esse não é o forte do livro, pois há outros pontos muito mais importantes. Porém, ele está ali e funciona basicamente como o combustível para vários acontecimentos, mas é aflorado e realmente descoberto apenas no último volume.

Motivo cinco
A escrita. Sim, já falei anteriormente, mas preciso ressaltar. Marie Rutkoski sabe o que está fazendo. Com a autora não tem isso de enrolar, ela é direta e as coisas simplesmente acontecem.


E, esses são os motivos 😁. Todos os volumes da trilogia já foram lançados aqui no Brasil pela editora Plataforma 21, o que pode ser considerado mais um incentivo.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana