26.1.18

Dez quase amores, de Claudia Tajes

Júlia Raquel
Dez quase amores +10 | Claudia Tajes | 200 páginas | Gênero romance | Editora Belas Letras | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟🌟 | Compre o livro

O enredo do livro “Dez quase amores +10” apresenta dois momentos, as trapalhadas amorosas que a personagem Maria Ana está envolvida quando recém saiu da faculdade e, dez anos depois, nos tempos de Tinder. Mas, uma coisa é certa, as decepções amorosas não mudaram com o tempo.

A personagem já casou, descasou, se envolveu várias vezes, voltou para quem disse que nunca mais olharia na cara e até chegou a considerar sair com o filho da amiga. Mesmo com tudo isso, a jornalista não desiste de buscar o verdadeiro amor.

O livro intercala dois textos, o original lançado no volume intitulado “Dez quase amores”, lá em 2008, e o atual com a continuação dessa estória, com Maria Ana mais madura.

Diversos personagens são introduzidos ao longo das páginas, o que pode se perceber é que alguns marcam a vida da protagonista mais que os outros. O amadurecimento de Maria Ana também é bem perceptível, já que vemos alguns erros cometidos no passado, não se repetindo no futuro.

Gostei muito da escrita da autora e como ela não enrolou em cada pequeno conto (vamos chamar assim), pelo contrário, tudo é bem direto e não há espaço para muitos detalhes. Isso funcionou muito bem comigo. Os capítulos acabaram sendo rápidos e gostosos de ler. Preciso dizer que me peguei dando gargalhadas em diversas vezes.

Julgo necessário dedicar um espaço para dar os parabéns pela linda edição que a Belas Letras confeccionou. Há detalhes como a mudança de cor dos capítulos referentes ao passado e presente, na cor das páginas, sem contar o lindo acabamento das capas, tanto na parte interna como externa.
Basicamente, adorei as páginas e recomendo para quem quer uma leitura mais descontraída 😁.


E ai, ficou curioso com a leitura?
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana