11.2.18

Não olhe!, de FML Pepper

Júlia Raquel
Quando finalizei a leitura do volume anterior, Não pare!, pensei uau, que reviravolta! Com certeza essa sequência será maravilhosa, só que não foi bem assim o que aconteceu.


Não olhe! | FML Pepper | 352 páginas | Gênero fantasia | Editora Valentina | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 | Leia a resenha o primeiro volume | Compre o livro

"Para me sentir viva, tudo o que eu mais desejava era estar nos braços da minha Morte.”

Nina finalmente conhece Zyrk, a dimensão que tanto ouviu falar. Ela acorda entre a vida e a morte, sem entender o que está fazendo ali e, para sua decepção, o lugar não é nada agradável.

A sociedade é totalmente sem emoções, perigosa e preciso dizer muito machista. Neste lugar as mulheres não tem voz e com a protagonista não seria diferente. Como se isso não bastasse, a garota não sabe em quem realmente confiar, ainda mais depois de uma suposta traição por parte de Richard.

Parte da população a vê como uma aberração e poucos a enxergam como milagre. Nina será a destruição ou a salvação de Zyrk? Acontecimentos perturbadores preenchem as páginas e são exatamente estes que a ajudam a fugir. A partir daí é uma corrida contra o tempo para retomar para a casa. O problema é, onde está essa casa? A jovem precisa encontrar a o próprio caminho e sua identidade.

Richard está ainda mais confuso do que no volume anterior. O resgatador não sabe como expressar o que exatamente está sentindo. Mas, uma coisa tem certeza, precisa proteger a garota e deixar esse sentimento bem escondido de seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?

A escrita da autora não é ruim e chega até ser envolvente em alguns acontecimentos. O problema é a grande repetição de fatos. Diálogos e mais diálogos se repetiam ao longo das páginas, chegando um momento em que eu apenas pulava as falas. Essa questão foi a que mais pesou. Além disso, também achei todo esse mundo um tanto quanto complicado e com algumas, para não dizer várias, pontas soltas.

Para mim foi dificílimo finalizar essa leitura. Eu li até a metade do livro, gostando bastante do começo, mas percebendo como a estória estava decaindo ao passar dos capítulos. Quando cheguei aos 50%, resolvi parar. Só retomei três meses depois e continuou sendo ruim. Terminei todas as páginas, pois uma de minhas metas para 2018 é não abandonar estórias. Porém, aqui entre nós, não sei se irei finalizar a trilogia.

E ai, ficou curioso com esse enredo? Você que já leu, tem uma opinião diferente da minha? 😁
Continue Lendo

Um comentário:

  1. Com tantas opções de excelentes livros que ficamos impolgados em ler todos...
    Obrigado mesmo..
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana