21.2.18

Uma janela na praia, de E. Samuel

Júlia Raquel
Uma janela na praia | E. Samuel | 241 páginas | Gênero young adult | Autora independente | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 | Compre o e-book

Uma janela na praia insere o leitor no mundo das férias, praias, amizades e claro, muito romance. É nesse contexto que conhecemos Carolina, uma menina como outra qualquer, pronta para desbravar a adolescência e certa de que quem manda no próprio coração é ela mesma.

Tudo isso está indo como o planejado até ela e as amigas conhecerem alguns garotos mais novos, e um deles abalar todas as suas estruturas. Mas, como seria possível apaixonar-se logo por um pirralho? A temporada de férias vai passando e elas ficando cada vez mais ligadas aos meninos do prédio ao lado.

Muita confusão, desentendimento e insegurança recheiam as páginas do livro e as aventuras desses adolescentes. Em uma época onde a troca de mensagens ainda não estava no auge, o jeito era esperar o próximo feriado para curtir a praia e conseguir falar com os amigos. Mas, o que fazer quando a cada encontro o garoto dos seus sonhos está e a trata diferente? Carolina precisa descobrir o que fazer, se joga a real ou pula fora.

“Por que as coisas precisavam ser tão complicadas? Não dava para a gente ser simplesmente o que era e pronto?”.

A escrita da Elaine é muito boa e envolvente, tanto que li o e-book rapidinho, em menos de dois dias. O mais engraçado é que me vi em diversas ações das meninas ao longo do livro, então essa conexão com as personagens foi bem forte.

Vale ressaltar que o final pode não vir a agradar a todos, mas preste atenção na verdadeira mensagem por trás das estrelinhas. Precisamos pensar mais em nós mesmas e fazermos a nossa própria felicidade. Isso é de extrema importância.

“Eu não sabia o que o futuro reservava para nós dois. Talvez nada. Mas, sabia o que o futuro reservava para mim: uma vida inteira pela frente”.

Se você está atrás de uma leitura leve, divertida e com aquele ar de romance, Uma janela na praia é a obra certa para isso. Obra recomendada!

E ai, ficou curioso com esse livro?
Continue Lendo

4 comentários:

  1. Muito obrigada pela resenha, Julia! Adorei! ❤️
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
  2. adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Gosto de leituras leve e divertida.
    Parabéns pelo blog. Lindo!
    Seguindo...
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Olá. Eu não conhecia o livro mas gostei muito da premissa. Acho legal livros que retratam anos que ainda não tinha whatsapp, é uma vertente bem legal. Vou procurar saber mais sobre a obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana