29.3.18

1943, de Luciana Klanovicz

Júlia Raquel
1943 | Luciana Klanovicz | 284 páginas | Gênero romance | Bennet Editorial | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟


Maria vai sempre ao mesmo bar na França para cantar durante a noite. Filha de representantes brasileiros, esta foi uma das alternativas que a mulher encontrou para garantir uma forma de ganhar a vida durante a guerra. Em uma de tantas apresentações, um rapaz chama a atenção por estar fixamente encarando-a. Phillip é um homem encantador, trabalha como professor, mas infelizmente não é quem diz ser.

O até então professor e amante de Maria na verdade é um espião infiltrado e faz com que a atenção dos nazistas recaia diretamente sobre o casal. A partir dai a confusão é instalada e a protagonista feita prisioneira. Com páginas repletas de reviravoltas, os personagens são colocados à prova e precisam fazer de tudo pela própria vida, além de tentar encontrar uma maneira de reencontrarem-se.

Confesso que demorei a engatar a leitura, mas depois que isso aconteceu as páginas fluíram muito bem. A Luciana conseguiu fazer com que o leitor coloque-se no lugar do personagem e compreenda como foi difícil certas decisões ao longo dos capítulos. Além disso, por ser professora de história, o contexto e cenários são simplesmente explorados com muitos detalhes, nos levando a visualizar até cidades destruídas.

Narrado em terceira pessoa e com uma maneira diferente de distribuir os acontecimentos, a estória pode não agradar a todos, porém é aquilo que já estamos cansados de saber, é preciso ler para ter a própria opinião.

1943 é um romance que faz o leitor se emocionar, rir e suspirar de angustia em diversas cenas. Nos mostra o poder de um grande amor e como é viver este sentimento em meio a uma guerra. Livro recomendado.

Continue Lendo

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, Julia e também gostei bastante do livro! A Luciana tem uma forma muito especial e delicada de escrever que transmite muita emoção!
    E. Samuel
    www.asquatroportasdotesouro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resenha maravilhosa! Super beijos! Eu ainda suspiro por essa história!

      Excluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana