5.3.18

5 motivos para ler: Para todos os garotos que já amei

Júlia Raquel

Olá pessoal! A postagem de hoje é sobre cinco motivos para fazer você ler a trilogia “Para todos os garotos que já amei” da Jenny Hann.

Motivo um》 É um Young adult, porém sem os maiores clichês desse gênero. Por exemplo, a Lara Jean não morria de amores pelo Peter K. Ele, por sua vez, foi só perceber a garota incrível que ela é algum tempo depois. Não teve aquele amor à primeira vista. Além disso, o livro é muito mais que um romance.

Motivo dois》 Temos aqui uma estória sobre descobrimento pessoal, amadurecimento e família. Lara Jean precisa lidar com as inseguranças, medos e incertezas e faz isso de uma maneira espetacular. Ela encontra a própria autoconfiança, aceitação, descobre o perdão e o poder de segundas chances.

Motivo três》 Lara Jean é gente como a gente. É incrível como a autora consegue passar essa sensação de pertencimento com a estória ao apresentar uma personagem que tem conflitos com os próprios sentimentos, indecisões sobre o futuro e não é totalmente segura de si. Pequenas coisas que nós quando adolescentes já enfrentamos também.

Motivo quatro》 A escrita de Jenny Hann. Já falei sobre o pertencimento, a representatividade e agora a leitura leve e fácil. É lindo ver todo o amadurecimento dos personagens, as escolhas, planos e acontecimentos. Ah, como ri, chorei e concordei com diversas páginas.

Motivo cinco》 O romance. Ok, já falei que o livro é muito mais que isso, mas o romance dessas páginas é o mais lindo, inocente e genuíno que já conheci. Como amo Peter K. e Lara Jean. Entre eles nasce uma amizade e aos poucos um romance perfeito para esquentar nossos corações.

Ah, como amo esse enredo. Deixei você curioso com a leitura? Para quem leu, está com vontade de reler? Eu estou aqui quase pegando o meu exemplar 
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana