6.3.18

A última estrela, de Rick Yancey

Júlia Raquel

A última estrela | Rick Yancey | 264 páginas | Gênero ficção científica | Editora Fundamento | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟Leia a resenha dos volumes anteriores | Compre o livro

O cenário é aquele que já imaginávamos, os personagens tendo que lidar com as escolhas realizadas no volume anterior. O sentimento no ar é de apreensão, afinal, o fim está cada vez mais próximo.

Especialista ganhou o 12° sistema e agora possui todo o conhecimento que um silenciador. Já Evan, perdeu o seu o que dificulta bastante às coisas e traz novas descobertas. Cassie, Zumbi e Nugget precisam aprender a conviver em grupo e confiar uns nos outros, o que é quase impossível devido ao passado que os une.

Além disso, a ameaça continua e eles precisam descobrir o que os Outros realmente querem. A batalha está mais próxima do que eles imaginam e o tempo correndo contra eles. “Tudo terminará onde começou, no campo de batalha que é o coração humano.”

O ponto alto da obra é Sam Sullivan. Sim, o Nugget, irmão mais novo da Cassie. O menino mostrou ter atitude e coragem, além de deixar para trás aquele ar de criança insuportável. Além disso, todo o livro se passa no que pode ser os últimos quatro dias da humanidade, então toda essa tensão mexe com a cabeça do leitor.

Para mim o autor pecou em ter colocado a Esp como foco principal nesse volume. Senti muita falta da Cassie e achei o final super injusto com a personagem. Na verdade, não apenas com ela, mas com Sam e até mesmo o Evan.

A escrita dele continua maravilhosa, isso é um fato, e a leitura bem tranquila e rápida. O autor nos prende ao enredo do início ao fim, mas infelizmente, isso não foi suficiente.

Pode ser que o final agrade muitos leitores ou não, assim como foi comigo. Acho que o importante é ler e ter a própria opinião. No mais a série é maravilhosa e eu amo de paixão os primeiros volumes.

Além disso, ano passado saiu à notícia que teremos uma sequência com novos personagens e claro que estou bem curiosa para ver o que Yancey está preparando para nós.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana