20.4.18

Leitura da semana: A gaiola dourada

Júlia Raquel
Olá pessoal, tudo bem com vocês? Vou iniciar o post de hoje fazendo uma pergunta “O que um livro precisa ter para ser o seu favorito?”. Para mim a resposta é bem simples, pois adoro obras que envolvam fantasia, distopia e um quê de romance. É o enredo dos meus sonhos. Já li várias páginas com esses aspectos e o próximo da lista será “A gaiola dourada” da autora Vic James.

Eu não sei se de fato há romance nessa estória, mas a sinopse garante distopia e fantasia. Estou com as expectativas lá no alto, espero adorar! Você já conhece essa obra? Vou deixar a sinopse aqui para aqueles que desconhecem.


A gaiola dourada
VIC JAMES
415 páginas
Distopia e Fantasia
Onde comprar: Amazon

“Em uma Grã-Bretanha distópica, além da riqueza e dos títulos, os membros da nobreza também possuem habilidades mágicas, como cura acelerada, leitura de mentes e controle da natureza. Os privilégios não terminam aí: todo plebeu deve servir à nobreza por dez anos. Não há como escapar. Abi Hadley pensou que estaria fazendo um favor a sua família quando os inscreveu para cumprir seus dias de escravidão na residência da Família Fundadora, mas a garota mal sabia dos horrores que estavam por vir.

Já seu irmão, Luke, acaba sozinho em uma das cidades mais brutais para os escravos. Tanto Abi quanto Luke precisarão se adaptar a suas novas realidades, ou, quem sabe, se tornar aliados na luta pelo fim dos privilégios de uma elite que busca cada vez mais poder. Enquanto isso, o mais jovem aristocrata da Família Fundadora conspira para moldar o mundo à luz de seu dom sombrio, e os dias de escravidão podem ser apenas o início de algo muito mais cruel.

Cumpra seus dias de escravo muito velho, e jamais sobreviverá. Cumpra seus dias de escravo muito jovem, e jamais os esquecerá.”

Quem já leu, gostou da estória? Em breve sai resenha dessa obra aqui no ig. Fiquem ligados.

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana