13.4.18

Recebidos do mês de março

Júlia Raquel
Olá, como você está essa semana? O posto de hoje é para mostrar os livros que chegaram por aqui no mês de março. Então, já sabe né, em breve tem resenha nova sobre essas obras.

Um de nós está mentindo, da Karen M. McManus e Galera Record → Esse foi um dos livros que solicitei por meio da parceira com a editora e o primeiro a ser lido por mim neste mês. Sem palavras para aquele enredo e paixão pelos personagens. Em breve sai resenha aqui, 5 motivos para ler e quotes. Fique de olho!

Sinopse: Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

É assim que acaba, da Colleen Hoover e Galera Record → Outra solicitação. Gente, acho que vocês já sabem o quanto eu amo a escrita da CoHo, por isso não poderia estar mais ansiosa com a leitura. Já me avisaram que este é de arrebentar o coração e derramar muitas lágrimas. Quem leu concorda?

Sinopse: Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora, que não tem medo de discutir temas como abuso e violência doméstica. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.

Um reino de sonhos, da Judith McNaught e @BertrandBrasil → Recebi esse livro da Bertrand e já fiquei sabendo que a estória é fantástica. Confesso, fiquei curiosa com a sinopse. Alguém por ai já leu? Em breve também sai resenha dessa obra por aqui.

Sinopse: Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor. Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

A gaiola dourada, da Vic James e Galera Record → A Galera também enviou esse volume e é mais um que já estou louca para ler. Pelo o que pude perceber por meio da sinopse, essas páginas vão apresentar tudo o que eu amo: romance e fantasia. Vai ser minha leitura ainda este mês. Só espero amar.

Sinopse: Em uma Grã-Bretanha distópica, além da riqueza e dos títulos, os membros da nobreza também possuem habilidades mágicas, como cura acelerada, leitura de mentes e controle da natureza. Os privilégios não terminam aí: todo plebeu deve servir à nobreza por dez anos. Não há como escapar. Abi Hadley pensou que estaria fazendo um favor a sua família quando os inscreveu para cumprir seus dias de escravidão na residência da Família Fundadora, mas a garota mal sabia dos horrores que estavam por vir. Já seu irmão, Luke, acaba sozinho em uma das cidades mais brutais para os escravos. Tanto Abi quanto Luke precisarão se adaptar a suas novas realidades, ou, quem sabe, se tornar aliados na luta pelo fim dos privilégios de uma elite que busca cada vez mais poder. Enquanto isso, o mais jovem aristocrata da Família Fundadora conspira para moldar o mundo à luz de seu dom sombrio, e os dias de escravidão podem ser apenas o início de algo muito mais cruel.

Loves is in the air, da Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz, Paola Scott e Ler Editorial → O primeiro livro que solicitei em parceria com a Ler Editorial. Nele há quatro contos que se passam em Londres. Já iniciei a leitura e não sei muito bem dizer o que estou achando. Aguardem resenha!

Sinopse: Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos... Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos. Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.



O pior dos crimes, de Rogério Pagnan e Grupo Editorial Record A Record me enviou esse livro e quando abri o pacote pensei “Vish, que eu quero com isso?”. Eu estava enganada ao falar este comentário. Que livro meus amigos, que livro! É jornalismo investigativo, é uma narração como uma história, não é cansativo, é maravilhoso. Fui totalmente surpreendida por essa obra fantástica.

Sinopse: A história completa do assassinato que chocou o Brasil Construído em ritmo de thriller, O pior dos crimes esmiúça o trágico caso que conseguiu estarrecer a opinião pública de um país rotineiramente violento. Em 29 de março de 2008, Isabella, de 5 anos, foi atirada ainda com vida pela janela do sexto andar do apartamento do pai, Alexandre Nardoni, e da madrasta, Anna Carolina Jatobá, na zona norte da capital paulista, e morreu pouco depois de chegar ao hospital. O que se seguiu foi uma investigação e um processo repletos de pistas mal perseguidas, depoimentos de suspeitos com “pegadinhas”, uso de informações falsas, pressões indevidas para a obtenção de confissões, perícias criminais deficientes e um Ministério Público empolgado com os holofotes. Se o caso Nardoni representou ou não um erro judicial, se houve elementos suficientes para uma condenação “acima de qualquer dúvida razoável”, o leitor será capaz de dizer a partir da leitura deste instigante livro-reportagem.

Um ano bom, da Ana Faria e Editora Letramento → Também o primeiro livro que solicitei em parceria com a editora. Um romance adolescente bem leve e gostosinho de ler. Já tem resenha da obra aqui no ig. Acesse a #LetramentoLunaLit e confira.

Sinopse: Christopher é um aluno querido na escola, sempre cercado de amigos e garotas. Vivendo seu último ano do Ensino Médio, com uma vida confortável até então, Chris vê seu mundo abalado quando uma nova aluna surge na classe, atraindo seu interesse e despertando em seu coração sentimentos nunca antes experimentados. A princípio Chris e Clara pareciam ser incompatíveis, mas na medida em que vão se conhecendo, muito do que acreditavam começa a ser questionado e o amor surge inexplicavelmente.


E ai, você que já leu alguma dessas obras o que achou? Quem ai, assim como eu, também está curiosa para conhecer essas estórias? Beijos e até o próximo post!

Continue Lendo

3 comentários:

  1. Quantos livros! <3
    Eu li e AMEI "um de nós está mentindo" e "é assim que acaba".
    Espero que ame as leituras.
    Estou com o e-book de "love is in the air" e ainda não li, mas estou bem ansiosa.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. I have not read any of these books, but these look great dear..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju! Tudo bem?!

    Eu gosto bastante desse tipo de post, porque eu sempre acabo conhecendo novas obras. Da sua lista, estou doida para adquirir e ler 'Um de nós está mentindo'. Outro livro que está na minha lista de desejados é 'Um reino de sonhos'. Também amo os livros da CoHo e ganhei recentemente um exemplar de 'É assim que acaba' (e espero ler em breve). Os demais livros eu não conhecia, mas fiquei interessada em saber mais sobre 'Loves is in the air' antes de criar grandes expectativas sobre a obra - vou ficar no aguardo da sua resenha.

    Beijão
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana