6.4.18

Um ano bom, de Ana Faria

Júlia Raquel
Um ano bom | Ana Faria | 320 páginas | Gênero romance | Editora Letramento | Avaliação: 🌟🌟🌟🌟🌟 (3,5) | Compre o livro

*Livro cedido em parceria com a editora

Clara é a garota nova na escola. Diferente das colegas, ela não é nada popular e não segue padrões, por isso é tachada de “esquisita” pelo restante da turma. Mas, não adianta o que faça, ela chamou a atenção de Christopher.

Chris, por outro lado, é o garoto mais bonito, charmoso e popular da escola. Mesmo assim nunca namorou. Quando vê Clara pela primeira vez fica intrigado e os pensamentos são todos para a garota. O jovem está disposto a conquistá-la, provar que este romance vale a pena e tentar deixar interesses anteriores para trás.

Cada um tem uma estória emocionante e diversos problemas. Os personagens secundários também possuem papel fundamental para o desenvolvimento e as sub tramas são bem importantes.

No início pensamentos que Chris e Clara são incompatíveis, mas aos poucos as diferenças vão dando espaço para uma amizade. É impossível não torcer pelo romance deles, suspirar por algumas burradas cometidas e querer entrar nas páginas para dar um “acorda menina” na Clara em vários momentos.

O final é o que já esperamos durante todo o livro. As páginas nos conduzem perfeitamente para este desfecho que agrada o leitor. Alguns pontos me incomodaram e achei desnecessário, como uma questão de violência na família. Achei que passou batido, sem a devida importância.

Porém, há algo diferente nessas páginas. Eu não sei ao certo dizer o que, mas fui conquistada. A leitura fluiu rápido e quando percebi, puff, último capítulo. Quero ressaltar que além desse romance, a autora também trás outros assuntos para a estória, como a ligação dos personagens com Deus, gravidez na adolescência, bullyng e famigerada mania de julgar sem conhecer.

Vale ressaltar que o trabalho da editora Letramento está fantástico. A capa é muito fofa e combina extremamente com o enredo. A diagramação e qualidade das páginas também estão ótimos. Sem reclamações quanto a esta questão.

Tudo isso somou para ser um bom livro, uma leitura sem mais expectativas, talvez perfeita para sair de uma ressaca literária.

 E ai, ficou curioso com a estória? Você pode me recomendar um romance também nessa pegada? Até mais!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana