27.4.18

Um de nós está mentindo, de Karen M. McManus

Júlia Raquel

"Há coisas que são impossíveis de serem desfeitas,
não importa o tamanho das boas intenções."


Um de nós está mentindo
KAREN M. MCMANUS
384 páginas
Jovem adulto
Editora Galera Record
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 4.5/5🌟
*Livro cedido por meio de parceria

Cinco alunos entram em detenção na escola e apenas quatro saem com vida. Todos são suspeitos e cada um tem algo a esconder. Numa tarde de segunda-feira, cinco estudantes do colégio Bayview entram na sala de detenção: Bronwyn, a gênia, comprometida a estudar em Yale, nunca quebra as regras. Addy, a bela, a perfeita definição da princesa do baile de primavera. Nate, o criminoso, já em liberdade condicional por tráfico de drogas. Cooper, o atleta, astro do time de beisebol. E Simon, o pária, criador do mais famoso app de fofocas da escola. Só que Simon não consegue ir embora. Antes do fim da detenção, ele está morto. E, de acordo com os investigadores, a sua morte não foi acidental. Na segunda, ele morreu. Mas na terça, planejava postar fofocas bem quentes sobre os companheiros de detenção. O que faz os quatro serem suspeitos do seu assassinato. Ou são eles as vítimas perfeitas de um assassino que continua à solta? Todo mundo tem segredos, certo? O que realmente importa é até onde você iria para proteger os seus.

A escola de Bayview nunca mais seria a mesma após um assassinato dentro de uma das salas de aula da instituição. A semana era como outra qualquer, alguns alunos foram pegos usando o celular durante uma aula e foram mandados para a detenção como castigo. Cinco estudantes entraram naquela sala, mas apenas quatro saíram com vida.

Addy é a garota popular, namorada de um atleta, perfeita candidata a princesa do baile. Cooper é o astro do time de beisebol, só consegue pensar em como deseja uma bolsa de estudos em uma universidade. Bronwyn é a gênio, de família rica, precisa conseguir estudar em Yale. Já Nate está em condicional por tráfico de drogas, basicamente o criminoso da escola. E temos Simon, o criador de um app de fofocas da escola que agora se encontra em uma mesa do necrotério.

O que ninguém sabe, e é descoberto com o passar das investigações, é que a próxima postagem de Simon no app de fofocas era uma bomba envolvendo os quatro alunos que estavam junto dele na detenção. Além disso, a morte do garoto não foi acidental.

Nesse cenário, Addy, Cooper, Bronwyn e Nate são os principais suspeitos do crime. Mas afinal, quem matou Simon? Qual deles está mentindo? Ligue os pontos, investigue e desvende este mistério primeiro.

A escrita da autora Karen M. McManus é simplesmente viciante. Eu li todo o livro em uma tarde, pois não conseguia largar de tão envolvida que estava. Confesso, matei a charada ainda na primeira parte, mas isso não foi um ponto negativo. Além disso, também foi fácil envolver-se com os personagens, eles são bem reais e o leitor realmente torce, suspira e desconfia junto deles. Meu squad favorito.

Eu realmente adorei a leitura. São páginas com um leve suspense, mistério, romance e intrigas. O final deixou um pouquinho a desejar, mas todos os pontos foram ligados e esclarecidos. Minha nota só não foi 5 estrelas, pois eu adivinhei cedo de mais quem era o culpado.

Você que já leu esse livro, também gostou? Quem ainda não conhece, ficou curioso? Beijos e até o próximo post!
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana