14.5.18

O resgate de Althea, de E. Samuel

Júlia Raquel



O resgate de Althea
E. SAMUEL
203 páginas
Aventura
Autora independente
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 3.5/5🌟

Daniel achava que as aventuras que ele e seus amigos haviam vivido na Mata do Anatema eram apenas lembranças envolvendo um grande segredo, mas logo um sonho recorrente surgiu para lhe tirar o sono! Um pedido de ajuda, um chamado que não podia deixar de ser ouvido. O Resgate de Althea, o segundo livro da série As Quatro Portas do Tesouro,cleva nossos amigos a Alius, um mundo habitado por criaturas diferentes e governado por Átira, uma chefe de Estado muito além de perigosa.

Incumbidos de encontrar Althea, Daniel, Júlio e Marcelo são capturados e levados ao palácio, onde ficam sabendo que Althea é a Conselheira de Átira e foi sequestrada por um grupo de rebeldes. Átira promete poupar suas vidas, mas em troca, quer que os três libertem sua conselheira e a tragam de volta.

Para resgatar a Conselheira, os três terão que enfrentar monstros e criaturas apavorantes, além de vencer suas próprias limitações, usando conhecimento e criatividade como armas poderosas. Mas raramente as coisas são tão simples como parecem e nem sempre tudo acontece como planejado. Nossos amigos se veem obrigados a mudar seus planos e enfrentar um inimigo muito mais perigoso do que haviam imaginado.

Há anos percorre algumas lendas sobre a Mata de Anatema. Um lugar que você nunca achará se não souber onde está. De todos os cantos da cidade, dos mais baixos aos mais altos, ela não é vista. Apenas quando estiver literalmente em frente, você a verá.

Daniel, Júlio e Marcelo sabem disso melhor do que ninguém. Na verdade os amigos viveram boas aventuras e descobriram um novo mundo dentro da Mata. Eles acreditavam que aquela viagem ficaria apenas na lembrança, porém sonhos estão atormentando Daniel e o jovem acredita ser impossível deixar de responder a mensagem por trás desse devaneio.

É preciso regastar Althea, mas essa tarefa não será nada fácil. Os garotos vão parar em um reino repleto de peculiaridades, chamado Alius. Lá os habitantes possuem rosto de felinos ou peixes, e os humanos são considerados uma espécie inferior, servindo como escravos. Se tudo isso não fosse suficiente, a rainha desse lugar é péssima e muito perigosa.

Logo eles descobrem que Althea na verdade é a Conselheira desse estado e precisam entrar em uma missão para salvar a garota, e as próprias vidas, das garras da rainha Átira. Monstros, criaturas terríveis e os próprios limites, são algumas das questões que precisarão ser superadas para chegar ao fim dessa aventura e vencer todos os inimigos. Será que esse trio de amigos vai conseguir?

O segundo volume da série “As quatro portas do tesouro” apresenta uma estória repleta de aventura, mistérios e muitas descobertas, assim como o antecessor. A autora E. Samuel explora diversos detalhes e é fácil sentir-se inserido nas páginas. Uma leitura leve, fácil e rápida.

A sequência intitulada “O segredo de Lúcio” já está disponível e não vejo a hora de tirar um tempo para lê-lo. Se você ainda não conhece esse enredo, leia a resenha da primeira obra, “Em busca do Amuleto de Aloni” clicando aqui.

E ai, ficou curioso com a estória? Beijos e até o próximo post!
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana