15.5.18

Um trono negro, de Kendare Blake

Júlia Raquel



Um trono negro
KENDARE BLAKE
Três coroas negras #2
336 páginas
Fantasia
Globo Alt
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 4.5/5🌟

A batalha pela coroa já começou, mas qual das três irmãs triunfará? Após os inesquecíveis acontecimentos da Cerimônia da Aceleração e com o Ano da Ascenção em andamento, as apostas mudaram Katharine, outrora a irmã mais fraca, agora está mais forte do que nunca. Arsinoe, após descobrir a verdade sobre seus poderes, deve aprender a usar seu talento secreto a seu favor, sem que ninguém descubra. E Mirabella, antes a favorita para o trono, enfrenta uma série de ataques enquanto vê a fragilidade de sua posição. Em meio ao perigo constante, alianças serão formadas e desfeitas na fantástica continuação de Três coroas negras. As rainhas de Fennbirn terão que combater a única coisa no caminho entre elas e a coroa umas às outras.

A batalha pelo trono já começou. Arsione a naturalista. Mirabella a Elemental. Katherine a envenenadora. Quem será a rainha? O povo já não tem mais uma favorita.

Os acontecimentos da Cerimônia da Ascensão deixaram a população de Fennbirn chocados, revoltados e acuados. Tudo mudou para as três irmãs. Não há mais a predileta, forte, corajosa ou capaz. A disputa pela coroa está equilibrada entre elas e o prazo chegando ao fim. A única coisa no caminho até o trono são elas mesmas.

Mirabela está sedenta por vingança. A garota não aceita que apenas dois dias após ter salvado a irmã Arsione, a mesma tenha tentando matá-la.  Já Arsione continua não enxergando as irmãs como inimigas e se nega a matar alguma delas. Porém, quando as pessoas que ama começar a correr riscos, a naturalista entra de cabeça na competição e começa a usar o verdadeiro dom Katherine está mais cruel do que nunca. Já não há mais lugar para a garota fraca que foi um dia. Os venenos ainda causam mal a ela, mas isso não importa, pois nada pode matar o que já está morto.

Kendare nos entrega mais revelações sobre as rainhas. Explicações a cerca de Katherine quando foi atingida ao cair da fenda e como isso vai afetar os outros personagens. Um segredo sobre Jules e como a vida da mesma pode estar em perigo. Além disso, as personalidades também são mais afloradas nessas páginas e podemos conhecer ainda mais sobre outros personagens.

Com uma narrativa em terceira pessoa e com os capítulos alternados entre as três protagonistas, novamente Kendare nos encanta com tamanha criatividade. A leitura fluiu perfeitamente, me deixou curiosa para virar a última página logo. E, assim como o livro antecessor, reviravoltas marcaram as páginas do começo ao fim. E, vale ressaltar que o enredo guarda o melhor para o final e novamente choca o leitor. A autora sabe como nos deixar curiosos com um próximo volume.

Agora é o momento em que confesso, foi difícil escrever essa resenha sem dar algum spoiler, pois todos os capítulos possuem vários acontecimentos. Espero ter despertado a curiosidade em você. Leia a resenha do primeiro volume da trilogia, intitulado “Três coroas negras” clicando aqui.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana