1.6.18

Um verão na Itália, de Carrie Elks

Júlia Raquel



Um verão na Itália
CARRIE ELKS
As irmãs Shakespeare #1 
280 páginas
Romance
Verus
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 4/5🌟
Férias de verão gratuitas em uma bela villa na Itália. A condição? Dividir a casa com seu maior inimigo... O primeiro volume da série As irmãs Shakespeare. Cesca Shakespeare chegou ao fundo do poço. Depois de escrever uma peça de teatro premiada que acabou em desastre, o bloqueio criativo se instalou, sem previsão de ir embora. Seis anos mais tarde, ela acabou de perder mais um emprego pavoroso e está prestes a ser despejada de seu apartamento. Pior ainda, suas irmãs não fazem ideia de como sua vida vai mal.

Assim, quando seu padrinho lhe arruma uma temporada de verão em uma bela villa italiana, sem ter de pagar nada por isso, Cesca concorda, meio a contragosto, em ir para lá e tentar escrever uma nova peça. Isto é, antes de descobrir que a casa pertence a seu arqui-inimigo, Sam Carlton.


Tendo acabado de ver seu nome em todas as manchetes pelas razões erradas ― mais uma vez ―, o galã de Hollywood Sam Carlton precisa de um lugar para se esconder. Que opção melhor do que a linda villa desocupada de sua família à beira do Lago Como? Só que, quando ele chega, descobre que a casa não está tão desocupada quanto ele esperava. Ao longo do quente verão italiano, Cesca e Sam terão de confrontar o passado. E o que começa como uma hesitante amizade rapidamente se torna uma atração intensa ― e depois uma aventura ardente. Uma coisa é certa: este será um verão abrasador...

Cesca está pulando de um emprego mal sucedido atrás do outro por toda a Londres. Há seis anos a recém dramaturga tinha tudo para deslanchar na carreira, um ótimo roteiro e produtor, mas infelizmente um ator principal que sumiu na noite de estreia.

É após perder mais um trabalho que a jovem procura o padrinho atrás de consolo. O conselho dele é simples, Cesca precisa driblar o bloqueio criativo que a persegue durante todos esses anos e voltar a escrever. Para isso Hugh arranja o serviço dos sonhos: cuidar de um casarão na Itália. Porém, o que a jovem não esperava ao chegar no local, é que a propriedade pertence a família do ator que arruinou toda a sua carreira. E o pior, que este apareça sem aviso prévio em sua vida novamente.

A garota fica enfurecida ao ver Sam Carlton e ainda mais quando este confessa se quer lembrar-se dela. Para Cesca será simples, precisa manter distância do ator hollywoodiano, focar em escrever um novo roteiro e ir a alguns encontros com o vizinho italiano. Sam por sua vez só desejava paz e calma. O ator saiu nas manchetes por motivos errados e precisa de um lugar reservado para espairecer. O que seria melhor que a Villa da família? Agora os personagens precisarão descobri como conviver juntos e evitar uma grande atração.

A escrita da autora Carrie Elks é leve, não é cansativa e divertida em alguns pontos. Mas, infelizmente, demorou a me cativar. Confesso, pensei até em abandonar as páginas. A estória ficou boa só após a página 100. As atitudes dos personagens até este momento eram infantis e irritantes. Agradeci quando a escritora tomou as rédeas novamente e começou a me entregar um ótimo romance. Outro ponto positivo a meu ver são os pequenos trechos retirados de peças de Shakespeare no início de cada capítulo. Consegui notar semelhanças com alguns acontecimentos referentes àquelas partes.

Esta é uma prova antecipada com lançamento previsto para o dia 18 de junho e o primeiro livro de uma série de quatro volumes. As sequencias prometem abordar os relacionamentos das outras irmãs de Cesca, Kitty, Lucy e Juliet.

E ai, você ficou curioso com essa estória? Alguém por ai já leu?
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana