11.6.18

5 motivos para ler: Corte de espinhos e rosas

Júlia Raquel

Série Corte de espinhos e rosas
SARAH J. MAAS
Fantasia
Galera Record
Onde comprar: Amazon

Boa noite gente! Para o post de hoje resolvi reunir alguns motivos para você ler uma das minhas séries de livros favoritas, se não a mais.

Motivo um: temas importantes são debatidos
A Sarah J. Maas soube introduzir assuntos como relacionamento abusivo e estresse pós-traumático de maneira brilhante nessas páginas. Feyre é uma personagem que passa por diversos momentos complicados ao longo dos volumes. A autora decidiu não ignorar essa carga emocional e explorou as consequências.

Motivo dois: a trama
É incrível como a escrita da autora consegue manipular o leitor. Se não ficar ligado nas entrelinhas e tiver uma imaginação pra lá de fértil, você ficará com o queixo caído em diversos capítulos. Além disso, a escritora foge de todos os clichês como triângulos amorosos e mocinhas indefesas, que convenhamos já estamos cansados de ler.

Motivo três: a narrativa
Com diálogos muitas vezes leves e descontraídos, Sarah faz com que o leitor não descanse até virar a última página. Diversos trechos foram destacados e acredito que as frases mais lindas saíram daqui. Também vale ressaltar como há trechos engraçados, acrescentando pequenas particularidades a cada personagem.

Motivo quatro: o universo
O universo apresentado em #Acotar é mágico, simples assim. Muito bem construído, com diversidade, belezas e particularidades. Junto com a narrativa envolvente, faz o leitor viajar por todos os lugares apresentados e desejar conhecê-los pessoalmente.

Motivo cinco: personagens
Eu arrisco a dizer que essa série possui os melhores personagens. Rhysand é o homem que sabe respeitar o espaço alheio e deixar que as pessoas tomem as próprias decisões. Feyre é uma garota que vai lutar por aquilo que julga certo e claro, a família. Cassian, Morrigan, Azriel e Amren também acrescentam muito para a estória e nos arrancam boas risadas. Amo todos!

E ai, convencidos ou não? Para aqueles que já leram, concordam comigo? Beijos e até o próximo post! 💗.

Leia mais postagens sobre a série clicando aqui.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana