29.7.18

Editoras favoritas: Intrínseca

Júlia Raquel

Ainda em 2012 entrei em uma livraria e me deparei com a capa mais linda já vista até então, era o livro Para Sempre da série Os imortais, de Alison Nöel. Foi amor a primeira vista e também ao primeiro capítulo. Depois daquela leitura eu completei a série, conheci a saga Crepúsculo e as obras do John Green. Todos da Intrínseca. Por isso, hoje trago para vocês os meus livros favoritos dessa editora.

Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Uma estória de descobrimento pessoal, amadurecimento, amigos e acima de tudo, a família. A protagonista é real, poderia ser facilmente a minha vizinha, e encontra a própria autoconfiança, aceitação, descobro o perdão e o poder das segundas chances nessas páginas. Jenny Han nos entrega um enredo fofo, divertido e leve, que promete prender o leitor do início ao fim e pedir por mais.

Garota exemplar, de Gillian Flynn:  Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Esse livro é simplesmente fantástico e foi o responsável por me apresentar a escrita viciante de Gillian Flynn. A autora envolve o leitor na estória por meio de detalhes e segredos revelados, tudo isso para que você não deixe o livro de lado um momento se quer. Outro ponto fantástico dessa obra é alteração dos narradores com o passar dos capítulos, tornando o leitor o responsável por construir o ponto de vista dos personagens. Garota exemplar é de tirar o folego! Vale ressaltar que é obrigatório finalizar a leitura e já ir assistir a adaptação, pois também é incrível. Leia a resenha dessa e outras obras da autora clicando aqui.

Caixa de pássaros, de Josh Marleman: Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

É com capítulos curtos, mas totalmente densos, que o autor nos entrega um suspense de deixar o leitor desesperado. É impossível não começar e querer terminar a obra o mais breve possível. Além disso, Josh Marleman possui uma escrita leve e alterna os capítulos do livro entre passado e futuro, quando o surto tem início e como as personagens estão agora. Simplesmente incrível!

Agora vamos conversas, quais são os seus livros favoritos da editora Intrínseca?
Continue Lendo

2 comentários:

  1. Eu amo muitos livros dessa editora :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque, tudo bem? Os livros da Intrínseca são maravilhosos mesmo, também adoro :)

      Obrigada pelo comentário.
      Beijos e até a próxima :)

      Excluir

Luna Literária • 2017 Ilustração: Matheus Izaldo | Feito com amor por: Lariz Santana