19.7.18

O dia em que o presidente desapareceu

Júlia Raquel


O dia em que o presidente desapareceu
JAMES PATTERSON & BILL CLINTON
504 páginas
Suspense e Mistérios
Record
Onde comprar: Amazon
Avaliação: 5🌟’s

O presidente desapareceu. O mundo fica em estado de choque.  Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar. Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos.

É entre desconfiança, pedidos de impeachment, acusação de estar ligado com um terrorista e aliados contra ele, o presidente dos Estados Unidos, Duncan, desaparece. O país fica em choque. Onde está o seu representante? Nem ao menos a vice-presidente sabe onde ele está. O que o povo não desconfia é que o país pode estar à beira da maior crise já imaginada.

Não é novidade que as coisas mais importantes do mundo estão conectadas a internet. Segurança nacional, bancos, hospitais, abastecimento de energia, água e até comida, bolsa de valores e muitas outras coisas que mantém um país nos eixos. Mas, pense comigo, e se de repente o sinal da internet cair? No primeiro momento tudo ficaria ok, afinal, conseguimos viver sem ela por certo tempo. Porém, em alguns dias o caos estaria instalado nas metrópoles e o povo matando por comida. Voltaríamos para a Idade das Trevas.

Essa é a realidade que o presidente dos Estados Unidos precisa enfrentar. Há poucos dias um vírus apareceu nos servidores do Pentágono e ninguém sabe como, para onde, e o porquê da aparição. Mas, uma coisa é certa, o vírus pode aniquilar com o país norte americano.

Foi assim que o código “Idade das trevas” surgiu. Um sutil nome que define exatamente o que esse vírus poderá fazer com tudo o que já conhecemos. O problema é que esse nome vazou e apenas um grupo seleto tinha acesso a essas informações. Ou seja, o presidente tem um traidor dentro da casa branca. E o pior, vendeu a informação para o inimigo.

"Uma das maiores ironias do mundo atual é que os avanços da humanidade podem nos tornar mais poderosos e ao mesmo tempo mais vulneráveis. Quanto maior o poder, maior a vulnerabilidade".

Palmas é o que James Patterson e Bill Clinton merecem. Que livro! Os autores souberem estruturar essa estória de forma perfeita. Ameaças terroristas, traição, ataques cibernético, tudo isso está nas páginas dessa obra. Com uma leitura rica em detalhes, mas sem ser cansativa, “O dia em que o presidente desapareceu” nos entrega a incerteza do inimigo e faz imaginar tudo o que iríamos perder caso um ataque como esse se tornasse realidade. Nós saberíamos regredir e viver sem tantas tecnologias, como a Idade das trevas?

Confira o book trailer da obra:


E ai, você ficou curioso com essa leitura? Para quem já leu, gostou? Até o próximo post!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana