1.10.18

Literalmente amigas, de Laura Conrado e Marina Carvalho

Júlia Raquel


Literalmente amigas
LAURA CONRADO & MARINA CARVALHO
335 páginas
Ficção
Bertrand Brasil
Onde comprar? Amazon
Avaliação: 3🌟’s

Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas.
 
Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes! Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos.

Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?

Gabi e Lívia são amigas desde que se conheceram em uma comunidade voltada para a literatura. A afinidade foi instantânea e logo o amor pelos livros havia unido às garotas. Por isso, quando a ideia de criar um blog literário surgiu, logo aconteceu. Ali nascia o Literalmente Amigas.

Anos depois as jovens já passaram por poucas e boas, mas sempre contando uma com o apoio da outra. Porém, de repente, ambas são selecionados para a mesma vaga de emprego na editora dos sonhos e não conseguem saber como lidar com toda esta situação. Será que as meninas conseguirão separar as coisas e amizade continuará inabalável?

Além da vaga de emprego, outros pontos também são explorados ao longo dos capítulos. A descoberta pessoal sobre o próprio trabalho, a coragem em ir atrás do que sempre sonhou e também dar mais oportunidades para o amor.

O livro é narrado em primeira pessoa e com capítulos que alternam entre Gabi e Lívia. Ou seja, o ponto de vista de ambas sobre um mesmo acontecimento é apresentado para o leitor diversas vezes. Ler uma obra entre uma amizade de blogueiras literárias foi fantástico.

Infelizmente o livro não foi só amores. Confesso que gostei bastante dos capítulos finais, mas considerei o começo bem arrastado e difícil. Não me levem a mal, a escrita das autoras é boa, a ideia para o enredo também, porém acho que foram muitas páginas desperdiçadas no início. Porém, passado a metade inicial, comecei a gostar e ai a leitura fluiu rapidamente para o fim.

Mas e ai, me conta se você ficou curioso com essa estória! Para aqueles que já leram, compartilha comigo como foi à experiência. Beijos e até a próxima.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana