19.10.18

O acordo, de Elle Kennedy

Júlia Raquel
Foto: Luna literária




O acordo
ELLE KENNEDY
360 páginas
Romance +18
Editora Paralela
Onde comprar? Amazon
Avaliação: 5🌟’s 

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Hannah Wells é uma mulher confiante, bem resolvida e que sabe o que quer. Mas, lá no fundo carrega marcas cruéis na alma. Há anos a garota foi dopada e estuprada em uma festa do colegial. Como se isso por si só já não fosse um pesadelo, o rapaz não foi condenado e ela, a vítima, foi culpada.

Agora, já adulta e estudando direito na universidade Briar, a jovem precisa conviver com todas as inseguranças de se meter em um novo relacionamento e o medo constante de que isso acontecerá novamente. E é quando conhece Justin Khol, um jogador do time de futebol americano, que tudo muda. Sem ao menos conversar com o garoto (alô iludida), Hannah sente que algo está diferente e que talvez possa finalmente esquecer o passado.

Garret Graham é o capitão do time de hóquei e o homem que todas as garotas do campus desejam. Todas, menos Hannah. Por isso, quando precisa de um enorme favor da estudante para evitar levar bomba em uma matéria e não ser retirado do time, ele não consegue entender o tamanho da aversão que ela sente.

Após muita insistência e uma pequena chantagem envolvendo o Justin, ambos firmam um acordo. Aulas particulares em troca de ajuda para conquistar o outro garoto. E claro, o que a gente já sabe acontece. Com o passar do tempo Hannah descobre que Garret é muito mais que um atleta bobão e uma linda amizade então vai surgindo.

Ok, ok, ok! Enredos como esse já são bem conhecidos e eu aposto que alguns já estão de saco cheio desse blá, blá, blá. Mas, então, o que faz de “O acordo” um sucesso? Simples, a escrita da autora, os personagens principais e acima de tudo, os secundários. Tudo é muito amarradinho, não há pontas soltas.

Além disso, a Elle Kennedy traz alguns assuntos bem importantes à tona e um deles é o estupro. Este por si só não é principal aqui, mas nem por isso é tratado com superficialidade, pelo ao contrário, a autora até aborda como o machismo consegue culpar a mulher até em momentos como esse, o que por si só nós já estamos cansadas de saber, mas me agradou.

A narrativa leve, engraçada e rápida também ajuda para que as páginas passem voando e você logo chegue ao final. Com capítulos narrados em primeira pessoa e alternando entre Hannah e Garret, o leitor acaba conhecendo mais sobre cada um e torcendo ainda mais para que este casal dê certo. Leitura super recomendada!


E ai, você ficou curioso com essa obra? Quem leu, concorda ou discorda da minha opinião? Em breve sai a resenha dos outros livros da série e já adianto que o meu fav é o quarto e último.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana