28.9.18

O tipo certo de garota errada, de A. C. Meyer

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

O tipo certo de garota errada
A. C. MEYER
As garotas #1
280 páginas
Romance
Galera Record
Onde comprar? Amazon
Avaliação: 4🌟’s

O início da vida adulta não é nada fácil. Principalmente se você não é exatamente aquele tipo certo de garota. Aquele que frequenta todas as aulas da faculdade que o pai escolheu e sabe o que quer. O orgulho do papai e da mamãe. Aquele tipo de garota com o cabelo perfeito e hábitos saudáveis. Malu não é nada disso. Por outro lado, ela vive plenamente, como se cada dia fosse o último, e nada parece abalar sua coragem e determinação. Em meio a um problemático relacionamento com os pais, ela começa a faculdade de Direito a contragosto e lá conhece Rafael. Rafa está terminando o curso e os dois se tornam inseparáveis. Mas é só amizade. Até outro sentimento começar a falar mais alto. Com a atração se tornando incontrolável Malu e Rafa se permitem viver uma relação sem compromissos: livre, mas ao mesmo tempo intensa e apaixonada.  Até que o destino os coloca diante de uma armadilha cruel. Pode o amor ser mais forte que o medo de amar?

Malu não é o tipo certo de garota que a sociedade aprova. Mas, na verdade, quem é? Estudante de direito, a jovem sonha com o dia que irá cursar a graduação desejada: artes plásticas. Forçada pelos pais a escolher a carreira de advogada, a família rica tentou controlar a mulher, mas desde a adolescência a rebeldia falou mais alto.

A artista vive cada dia como se fosse o último e não tem medo da vida. Com cabelos coloridos, diversas tatuagens, sem papas na língua, Malu consegue ser única. E, foi isso que chamou a atenção de Rafael, também estudante de direito.

Rafa é formando quando conhece a jovem, mas a amizade ultrapassa os muros a universidade e se tornam inseparáveis. Até que uma química antes ignorada faz rolar um clima e tanto entre os dois. O casal que tem medo do amor então decide viver uma relação sem compromissos. Será que essa ideia pode dar certo? A amizade continuará a mesma?

Esse livro é o tipo de leitura que consegue ser engraçada e tocante ao mesmo tempo. Foi incrível como eu devorei essas páginas e só descansei ao virar a última. Coloco a culpa disso na escrita da autora A. C. Meyer, que além de ser leve, me envolveu facilmente.

Os personagens são fortes, encantadores e de uma personalidade única. A autora nos mostra como é possível levar alegria e ser luz, mesmo quando tristezas assolam o passado. Além disso, os acontecimentos finais do livro são capazes de amolecer qualquer coração. Leitura recomendada!

E ai, você ficou curioso com essa leitura? Quem já leu gostou? Vamos conversar nos comentários.
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana