17.10.18

Tema do mês: pós apocalíptico #2

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

Série de livros: The Walking Dead
ROBERT KIRKMAN & JAY BONANSINGA
Ficção
Galera Record
Onde comprar? Amazon

Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs descobrirão como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


Você sabia que The Walking Dead não é apenas uma série de Tv? Isso mesmo, a história do policial Rick Grimes é baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman. E, recentemente, com o sucesso da adaptação, uma série de livros também foi lançada, mas diferente das outras obras, essa aborda personagens diferentes nesse mundo pós-apocalíptico.

“Mares calmos não fazem um bom marinheiro”.

Pensada para ser uma trilogia, a série de livros iria contar mais sobre a vida do vilão Governador, o antes, depois e como ele virou o líder da cidade Woodbury. Para isso é necessário apresentar a história de Phillip Blake, o irmão Brian e a própria filha Penny, que cruzaram cidades e mais cidades em busca da salvação.

No meio de tudo isso outros personagens são inseridos, sendo um deles Lilly Caul, uma jovem que deseja apenas um refúgio seguro dos errantes. “O caminho para Woodbury”, “A queda do governador” e “A queda do governador: parte 2” vão retratar todo o trajeto até o fim já conhecido pelos telespectadores da série do tão temido Governador.

A partir daí mais volumes foram surgindo, sendo eles “Declínio”, “Invasão”, “Busca e destruição” e o mais novo lançamento da @galerarecord “Retorno para Woodbury”, que abordam como os habitantes da cidade conseguiram resurgir das cinzas e enfrentar hordas e mais hordas de errantes.

“Ele aprendeu o que é o amor. Significa ter medo e se sentir vulnerável pelo resto da vida”.

A escrita dos autores Robert Kirkman e Jay Bonansinga é ótima e rica em detalhes. Por isso já adianto que se você não tem estômago, não leia. Diversas descrições são nojentas e em alguns momentos de arrepiar. Eu ainda não li os dois últimos volumes, mas confesso que estou bem curiosa.

Aproveito para deixar aqui o questionamento: vocês gostariam de ver a resenha dos livros anteriores? Vou adorar escrever postagens sobre esses livros, confesso. Beijos e até o próximo post!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana