27.9.18

Três motivos para ler: Um de nós está mentindo (+ trechos do livro)

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

“Um de nós está mentindo” é um jovem adulto com aquele quê de suspense que faz o leitor devorar as páginas. Ao menos foi isso que aconteceu comigo. Por isso, hoje trago para vocês três motivos para lerem essa obra e alguns trechos para despertar ainda mais o seu interesse.

Motivo um: o suspense
A autora monta todo um cenário e faz com o leitor desconfie de cada personagem. Quando você acha que sabe quem é o assassino, puff, muda de ideia. Confesso, eu particularmente matei a charada ainda na primeira parte da estória, mas isso não acabou com a beleza do livro. Ao contrário, quis chegar logo ao fim para saber se minha teoria estava certa.

“Não sei por que é tão difícil para as pessoas admitirem que, às vezes, são simplesmente babacas que fazem merda porque não esperam ser descobertas”.

Motivo dois: a escrita da Karen M. McManus
A escrita da autora é simplesmente viciante, mas de forma leve, simples e totalmente fluído. O livro é muito bem construído, com personagens cativantes e uma narração bem legal que vai alternando entre os personagens, fazendo o leitor ter mais informações e visões diferentes sobre os acontecimentos.

“Ninguém gostava do Simon, mas estão todos com velas na mão, como se fosse uma espécie de mártir em vez de um babaca fofoqueiro”.

Motivo três: os personagens
Tem coisa melhor do que torcer pelos personagens do livro? Em “Um de nós está mentindo” é fácil se envolver com os protagonistas. Sinto que todos eles crescem e amadurem ao longo dos capítulos e confesso, o meu favorito é o Nate, o criminoso.

“A não ser que um de nós esteja mentindo. O que é sempre uma possibilidade”.

Você pode ler a resenha da obra clicando aqui. E ai, você ficou curioso com a leitura? Quem já leu, assim como eu também gosta? Até o próximo post!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana