16.12.18

Um amor chamado trilhas sonoras

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

Após uma boa indicação dei início aos episódios da série Peaky Blinders, do canal britânico BBC. Ambientado no início do século passado, logo após a primeira Guerra Mundial, a série acompanha a família Shelby, responsável por comandar não apenas uma casa de apostas, mas também a gangue Peaky Blinders.

Além de uma história bem amarrada, personagens fortes e uma fotografia incrível, a série também conta com uma put* trilha sonora. Para mim, isso dá um animo ainda maior na hora de maratonar os episódios. A música no momento certo consegue fazer toda a diferença na cena. E, por isso, estou aqui hoje escrevendo esse post para conversamos exatamente sobre esse assunto, trilhas sonoras.
É extremamente comum que mais da metade das playlits adicionadas no meu aplicativo do spotify sejam trilha sonoras de séries, filmes e até mesmo livros. Sendo assim, separei as minhas favoritas para indicar a você:

Peaky Blinders (BBC Two): obviamente a playlist responsável por me fazer criar esta postagem não poderia ficar de fora. Com músicas incríveis, desde bandas recentes as mais antigas, como o tema de abertura “Red Right Hand”, a mais calminha “Saved These Words” e também “What He Wrote” de Laura Marling , “Lazarus” de Bowie, “Burn The Witch” do Queens of the Stone Age e até mesmo “R U Mine?” do Arctic Monkeys.


This is Glee Cast: a série pode até ter acabado há alguns anos e a maioria dos fãs odiarem as últimas temporadas, mas uma coisa é certa, os covers do cast de Glee nunca vão sair de moda. Os meus favoritos, e que estão nessa playlist, são: “Bohemian Rhapsody”, “The Scientist”, “I’ll Stand By You”, “Marry You”, “Empire State of Mind”, “Halo/Walking On Sunshine” e “It’s My Life / Confessions Part II”.


ACOTAR + ACOMAF + ACOWAR: isso mesmo há uma playlist pensada exclusivamente para a série de Corte de espinhos e rosas. E, já adianto, ela é perfeita. Li a trilogia escutando essas músicas e muitas das minhas atuais favoritas saíram daí. “Cotrol” da Halsey, “Save Me” de Moxi, “Heal” de Tom Odell, “The Curse” da Agnes Obel (e quase todas dessa cantora), “The Fire” de Kina Grannis, “Midnight River” de Vaults, “Nightcall” de London Grammar” ,“Wait” do M83 e “Eveybody Wants to Rule The World” da Lorde.


This is us (TV series): a série que divide meu coração com Gilmore Girls não poderia deixar de marcar presença neste post, convenhamos. Aqui temos músicas mais recentes, mas também antigas, do jeito que eu gosto. "I Won't Give Up" do Jason Mraz, a minha favorita "Death With Dignity" do Sufjan Stevens, "Romeo and Juliet" de Dire Straits, "Blues Run the Game", do Jackson C. Frank e "Only at Chritmas Time" também do Sufjan Stevens.


E ai, assim como eu você também curte trilhas sonoras? Quais indicações você pode compartilhar comigo?
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • 2017 Feito com amor por: Lariz Santana