22.1.19

Arte & Alma, de Brittainy C. Cherry

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

Arte & Alma
BRITTAINY C. CHERRY
308 páginas
Jovem adulto
Galera Record
Onde comprar? Amazon
Avaliação: 5🌟’s

Aria Watson era considerada invisível na escola, mesmo com todo seu talento para arte; em casa era uma boa filha e irmã. Mas tudo mudou quando ela anunciou, aos 16 anos, que estava grávida. E a notícia caiu como uma bomba. Agora ela está aterrorizada e se sentindo mais sozinha do que nunca. Levi Myers mudou-se para Wisconsin para ficar com o pai, que não via desde os 11 anos. Ele precisava se afastar um pouco da mãe e passar um ano com o pai parecia uma boa ideia, mas agora Levi não tem mais certeza. Se a mãe tem problemas, o pai é pior.

 Dois adolescentes passando por momentos difíceis e que, sem querer, encontram um no outro alguém que compreenda o que estão passando. Os dois estão despedaçados por dentro, cheios de cicatrizes. Mas, nas manhãs no bosque, enquanto tentam alimentar cervos, ou esperando o ônibus para escola, eles compartilham seus medos e incertezas. Levi está dividido entre o pai e a mãe e Aria precisa decidir o futuro do bebê que está gerando. Em palavras, e até mesmo no silêncio, os dois fazem um ao outro um pouco mais fortes. Apaixonar-se não era o plano, mas às vezes é difícil resistir quando alguém parece entender tão bem sua dor e solidão.

Aria Watson tem apenas um amigo e é o tipo de garota que não gosta de chamar a atenção, mesmo tendo um talento incrível para a arte. Mas, um acontecimento vai mudar drasticamente a sua vida e fazer com que todos os olhos recaiam sobre a estudante. Uma noite, um sussurro, um erro. Ela agora é a garota de 16 anos que está grávida.

Levi Myers nunca frequentou a escola. Criado nos últimos anos pela mãe, o jovem só conhece o mundo da sua casa, revolto por amor excessivo e muita música. Ele sonha em poder retomar um relacionamento construtivo com o pai, porém, esta não será uma tarefa fácil, já que a mãe possui um grau de esquizofrenia e depende total do próprio filho adolescente.

Aria está aterrorizada com a ideia de ser mãe, já não suporta as provocações no colégio e ainda precisa lidar com todo o drama familiar em volta da gravidez. Levi mudou de cidade para se reconectar com o pai que não via desde os 11 anos, mas uma bomba cai em seu colo e tudo a partir daquele instante muda.

Dois adolescentes perdidos, sem saberem ao certo o que esperar do futuro e quais decisões tomarem. Uma amizade surge e logo a chama do amor. Será possível eles se encontrarem um no outro? Aria é Arte. Levi é Alma.

"Minha mãe costuma dizer que a felicidade é uma coisa efêmera e que, por isso, devemos nos agarrar a ela o máximo possível, sem fazer perguntas, sem arrependimentos".

Gravidez na adolescência, câncer, transtorno esquizofrênico, morte, luto, família, amizade e transtorno obsessivo compulsivo (toc) são alguns dos assuntos tratados ao longo das páginas. Brittainy possui uma escrita leve, divertida, gostosa e trata de todos esses assuntos da maneira correta. Eu devorei esse livro e gostei tanto, mas tanto, que aquele sentimento de quero mais ficou logo após virar a última página.

Este foi o meu primeiro contato com a autora e ela me conquistou com esses protagonistas reais e claro, também com os personagens secundários, logo de cara. Gostaria aqui de dar um destaque especial a Simon, Abigail, a família de Aria e Simon. Todos tem papel fundamental na história e fazem a diferença. Leitura mais que recomendada!

"Talvez não haja nenhum problema em deixarmos de ser a pessoa que achávamos que deveríamos ser. Talvez a gente possa simplesmente ser quem é no presente e aceitar isso".

E ai você ficou curioso com essa história? Alguém por aqui que já tenha lido pode me contar se também gostou? Beijos e até o próximo post!
Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • ONLINE DESDE 2017 Feito com amor por: Lariz Santana