6.10.19

Nimona, de Noelle Stevenson

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

Nimona
NOELLE STEVENSON
272 páginas
Graphic novel
Intrínseca


Nimona é uma metamorfa sem limites nem papas na língua, cujo maior sonho é ser comparsa de Lorde Ballister Coração-Negro, o maior vilão que já existiu. Mas ela não sabia que seu herói possuía escrúpulos. Menos ainda uma deliberada missão.

Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes. Agora, Coração-Negro não só tem que enfrentar seu arqui-inimigo e ex-amigo, o célebre e heroico Sir Ambrosius Ouropelvis, mas também impedir que a fiel comparsa destrua todo o reino ao tentar ajudá-lo.

Uma história subversiva e irreverente que mistura magia, ciência, ação e muito humor sobre camadas e mais camadas de reflexão – entre uma batalha e outra, é claro.

Imagine poder se transformar em qualquer pessoa ou animal, sendo este real ou imaginário, em questão de segundos. Conseguiu? Pois é exatamente isso que Nimona consegue fazer.

A jovem metamorfa não sabe exatamente o que fazer com essa habilidade e por isso resolve se unir ao mais temido vilão, Ballister Coração Negro. Agora a ajudante tem como objetivo destruir o Instituto, governar o reino e tocar o terror em todos. Porém, diferente do que imaginava, Ballister tem um coração bom e nem sempre está disposto a quebrar todas as regras.

“Até conhecer Nimona, Ballister fazia planos que jamais davam certo. Felizmente, a garota tem muitas sugestões para reverter esse quadro. Infelizmente, a maioria envolve explosões, sangue e mortes.”

Em contra partida, já que para todo vilão existe um mocinho, está o herói Sir. Ambrousios Ouropelvis, o inimigo número um de Ballister que no passado foi também um grande amigo. Ao lado do Instituto, eles são responsáveis por manter a ordem no reino, mas esta verdadeiro objetivo muda com a chegada de Nimona e vidas começam a ficar em perigo.

Ser vilão não é justamente isso? Ir contra as regras?

Que história mais gostosa meus amigos. É exatamente esta a sensação que fiquei após virar a última página do livro. A autora Noelle Stevenson faz um trabalho incrível em nos fazer questionar quem ali de fato é o vilão ou herói. Além disso, nos ensina uma valiosa lição sobre amizades. Tudo isso regada a muitas cenas com dragões, lutas e pasme, até mesmo tubarões. Prepare-se para dar boas risadas e se apaixonar por Nimona.

Vale ressaltar o traço bonito e leve da autora Noelle, com ilustrações muito coloridas e caprichadas. A editora Intrínseca também está de parabéns pelo cuidado com esta edição que está impecável do início ao fim.

 E ai, você ficou curioso com essa história? Quem por aqui já leu Nimona? Beijos e até o próximo post!

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • ONLINE DESDE 2017 Feito com amor por: Lariz Santana