10.10.19

Seja o amor da sua vida, de Guilherme Pintto

Júlia Raquel
Foto: Luna literária

Seja o amor da sua vida
GUILHERME PINTTO
224 páginas
Auto ajuda, Literatura Brasileira
Planeta de livros Brasil

EU SEI
QUE VOCÊ
PROCURA O AMOR

Eu sei por que você está aqui lendo este livro e levantando os olhos enquanto se pergunta mentalmente: “como ele sabe?”. Eu sei porque, de alguma maneira, as pessoas se atraem. E, por alguma razão, que não saberei explicar, este livro será importante para você.

O meu desejo é iniciar um processo: não vai ser o livro que vai te ajudar a encontrar o amor da sua vida, mas o modo como você prestar atenção nos detalhes fará toda a diferença. Ele não é responsável por te salvar, assim como ninguém na sua vida é. APENAS VOCÊ MESMO! Aliás, este livro não vai te ajudar a procurar nada por aí, mas encontrar o lado mais bonito que há em você.

“Eu amei esse livro, é isto” foi o comentário na minha avaliação em 27 de setembro de 2018. Sim, já fez um ano que finalizei essa obra e só agora estou vindo falar sobre ela para vocês. Engraçado que grandes histórias mexem com a gente e, mesmo meses após a leitura, a verdadeira mensagem continua fresca em nossa memória.

“Seja o amor da sua vida” foi assim. A sensação de recém ter lido as páginas segue comigo e volte e meia me pego abrindo o e-book e relendo os meus trechos favoritos. 

Na sinopse o autor já conversa com o leitor, garante que a obra será marcante. Guilherme estava certo, foi impactante se me permitem dizer.

Um livro que nos traz reflexão, faz pensar mais em nós mesmos, no que desejamos e queremos. Ensina que amar a si é um dos caminhos mais lindos, difíceis, mas prazerosos de se encontrar.

Ele nos ensina a importância de já se amar quando for amar outro alguém. Faz toda a diferença, posso garantir. Que livro incrível. Sinto que palavras não transmitem a minha experiência, é preciso ler, apreciar, entender. 

Escrita leve, leitura gostosa, passou voando por todos os capítulos. O autor está de parabéns, me conquistou. Já adianto que você vai se identificar, chorar, gargalhar, rir de canto e amar cada palavra. Boa sorte. Se ame!

“A gente busca o amor em todos os cantos e se esquece de olhar para dentro. Mas, tudo bem, nem sempre a gente sabe como fazer isso.”. Matheus Rocha, autor de Pressa de ser feliz.

Ficou curioso? Vocês que já leram essa belezinha, me contem o que acharam ;)

Continue Lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • ONLINE DESDE 2017 Feito com amor por: Lariz Santana