23 janeiro 2020

Resenha: Em busca de Cinderela, de Colleen Hoover (Hopeless #2.5)

Foto: Luna literária

Em busca de Cinderela
COLLEEN HOOVER
160 páginas
Jovem Adulto
Galera Record

Neste conto da bem-sucedida e adorada série Hopeless, o leitor conhecerá melhor dois personagens secundários de "Um caso perdido". Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, os dois vivem um curto romance, mesmo sem acreditar muito no amor. No fim a garota foge, como se realmente fosse a Cinderela e tivesse uma carruagem prestes a virar abóbora. Um ano depois, Daniel e sua princesa se reencontram, e percebem que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Juntos, os dois irão perceber que fora do faz de conta, ficar juntos é bem mais difícil e os problemas de um casal são muito reais.

Daniel está com um buraco na grade escolar e tem um período livre todos os dias. Com medo de ser descoberto, o garoto passa o tempo livre dentro de um armário da escola, aproveitando para tirar um cochilo. É com esse aspecto de fundo que ele conhece uma garota. Em uma das tardes a jovem entra chorando na sala e acaba esbarrando com ele.

Com uma conversa rápida, ambos acabam trocando confissões e logo uma química nasce. Uma semana depois o mesmo aconteceu, ela o procura, mas dessa vez o espaço fica ainda mais quente. O problema é que eles não se conhecem, pois nos dois encontros o cômodo estava totalmente escuro e a jovem desconhecida garante que não voltará mais ali.

Os dias passam, logo os meses, e Daniel não consegue deixar a doce Cinderela fora de sua mente. O garoto pensa em mil e uma possibilidades. Tenta achar a garota misteriosa em todas as outras da escola, mas sem sucesso. O que ele não esperava era encontrá-la um ano após se conhecerem e como suas vidas iriam mudar dali pra frente.

"Mas o que mais gosto é quando pego você no flagra olhando para mim. Adoro quando você não desvia o olhar e simplesmente continua me encarando".

Em busca de Cinderela é um conto da série Hopeless. Com pouco mais de 150 páginas, conhecemos mais a fundo os melhores amigos de Holder e Sky, são eles Daniel e Six. De quebra temos um gostinho de algumas cenas do nosso já conhecido casal.

A história é bem leve, curtinha e com algumas cenas um tanto quanto picantes, uma vez que os personagens não conseguem ficar longe um do outro. A escrita da Colleen Hoover funciona perfeitamente também neste formato, você inicia a leitura e logo percebe que chegou ao fim. Ah, prepare-se para dar muitas risadas, pois o humor dos personagens é fantástico!

Porém, uma coisinha me incomodou, do tipo que achei um pouquinho forçado. Sempre que leio obras do tipo paro para pensar se é mesmo possível que os jovens apaixonem-se tão rápido? Sim, eu sei que eram poucas páginas e a Coho precisava desenrolar logo o romance, mas acabo sentindo falta daqueles momentos de conquista. É só um detalhe e que não estraga a experiência, porém me deixa pensativa.

Finalizo essa resenha contando como eu vou sentir falta dessa história e como também sei que já vou iniciar uma próxima, da Colleen, para tampar esse buraco. Agora me conta você que já leu esse conto, também gostou? E quem ai ficou curioso?

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Luna Literária • ONLINE DESDE 2016 Feito com amor por: Lariz Santana